Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Pimp My Carroça realiza financiamento coletivo por renda mínima a catadores

Conheça o movimento e saiba como ajudar

11 de maio de 2020

O movimento Pimp My Carroça está com um financiamento coletivo aberto no Catarse com o objetivo de garantir uma renda minima para que os catadores de materiais recicláveis possam ficar em casa neste momento de pandemia. Conforme informa a iniciativa, “os catadores estão em uma sinuca de bico brutal. Se eles continuam trabalhando nas ruas, estão expostos ao corona. Se eles deixarem de coletar, não ganham dinheiro”.

Estes profissionais coletam cerca de 90% de tudo que é reciclado no Brasil, ou seja, são trabalhadores autônomos, a base da pirâmide de um setor não regulado e não reconhecido, mas que mais faz pelo meio ambiente do País. Sendo assim, o recurso total atingido pela campanha será dividido entre os catadores conectados no aplicativo CATAKI em todo o Brasil. O CATAKI faz uma conexão direta entre o gerador de resíduos e o catador de materiais recicláveis. Na pandemia, a ideia agora é que os usuários realizem doações de dinheiro, kits de hgiene e alimentos para os catadores.

No financiamento coletivo, a meta é chegar a R$ 500 mil para auxiliar estes profissionais por um período de tempo, mas a ideia é que a campanha se repita até que tudo volte ao normal. As recompensas pra quem doar são obras de artistas parceiros do movimento.

O Pimp My Carroça é um projeto social e cultural que procura dar visibilidade aos catadores por meio da arte e da participação coletiva. Saiba mais em www.pimpmycarroca.com.

Crédito: Fundação SOS Mata Atlântica

COMPARTILHE