Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Plantio simbólico após Jogo da Amizade uniu esporte e meio ambiente no Parque Villa-Lobos

1 de junho de 2015

A Fundação SOS Mata Atlântica fechou a semana em que se comemora o Dia Nacional da Mata Atlântica (27) participando no sábado (30) do plantio simbólico de 25 árvores, com cerca de dois metros de altura cada, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. A ação ocorreu após o Jogo da Amizade – Brasil x Japão de Vôlei de Praia, quando duplas brasileiras e japonesas se enfrentaram em jogos-exibição, com destaque para o campeão olímpico Nalbert. Além dos jogadores, participaram do plantio simbólico o secretário de Esporte, Jean Madeira; o presidente da Federação Paulista de Vôlei, Renato Pêra, entre outras personalidades que estiveram presentes ao Jogo da Amizade.Jogo da Amizade2

O plantio marca o início do projeto Rakuten Florestas no Brasil:outras 130 árvores serão plantadas no local no período de chuvas, como parte de uma iniciativa da empresa de serviços de internet Rakuten. O projeto, que também conta com o apoio da Recicleiros, patrocinará ainda o plantio de um total de 25 mil mudas do Projeto Florestas do Futuro da SOS Mata Atlântica, no entorno da Barragem de Promissão, em Promissão (SP), onde a ONG desenvolve um projeto que visa restaurar até 1.200 hectares ou 3 milhões de mudas.

“O plantio é um presente para a Mata Atlântica na semana dessa que é uma das florestas mais ameaçadas do Brasil”, comentou Marcia Hirota , diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.

Fotos do evento estão disponíveis no www.flickr.com/dgwcomunicacao.

Jogo da Amizade1

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS