Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Professores e gestores municipais da região de Promissão podem participar de curso online sobre a Mata Atlântica

“Somos Mata Atlântica“ é um curso sobre o bioma e que busca reforçar a questão de pertencimento da floresta

3 de setembro de 2020

A Fundação SOS Mata Atlântica, a AES Tietê e o Instituto Romã abrem as inscrições para o curso de ensino a distância “Somos Mata Atlântica“ para professores e gestores municipais da região de Promissão, no interior de São Paulo. A iniciativa foi desenvolvida para que o educador ou facilitador entre em contato com conhecimentos sobre a Mata Atlântica a partir de uma formação online sobre a importância da recuperação e conservação de florestas, mas que traz elementos práticos e vivenciais que podem ser utilizados para a multiplicação do tema, principalmente, durante as aulas. A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas a 50 participantes por turma.

As inscrições vão até 08 de setembro e o curso terá início em 14 de setembro e seguirá até novembro. Serão oito semanas com seis aulas semanais e atividade de conclusão. A carga horária do curso é de 40 horas e será emitido certificado aos participantes que concluírem todas as atividades propostas.

Clique aqui e se inscreva

Veja quais as cidades participantes

Adolfo Irapuã Pirajuí Sales
Borborema José Bonifácio Pongaí Ubarana
Cafelândia Lins Potirendaba Uru
Guaiçara Mendonça Promissão Urupês
Iacanga Nova Aliança Reginópolis
Ibitinga Novo Horizonte Sabino

“Neste momento em que os professores precisam lidar com o desafio das aulas online, o curso busca trazer uma nova abordagem para aprendizagem das temática ambientais, quem sabe com isso eles poderão trocar ideias de suas impressões e relembrar momentos na natureza, afirma Kelly De Marchi, coordenadora de Educação Ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

O curso busca provocar uma verdadeira reflexão e experiência direta sobre diversos conceitos relacionados à Mata Atlântica, como água, animais da floresta, restauração florestal, áreas protegidas, entre outros. Os participantes contarão com a o tutoria de especialistas da área que promoverão um entendimento mais profundo da importância da conservação do bioma em que vivem, com atividades práticas e individualizadas.

O curso conta com o patrocínio da AES Tietê.

Crédito: Fundação SOS Mata Atlântica

COMPARTILHE