Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Projeto apoiado pelo Costa Atlântica forma monitores ambientais

10 de junho de 2011

Projeto VIDAMANGUE, apoiado pelo Programa Costa Atlântica, forma turma de Monitores Ambientais no principal manguezal do Sul do País

O projeto VIDAMANGUE, apoiado pelo Programa Costa Atlântica da Fundação SOS Mata Atlântica, formou uma turma de Monitores Ambientais Locais, composta por membros da comunidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

A região é banhada pela Baía da Babitonga e concentra a última grande ocorrência ao sul do ecossistema de Manguezal. O curso foi realizado pelo Instituto VIDAMAR, que coordena o projeto, em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), contando ainda com a participação do Corpo de Bombeiros e do ICMBio.

Os 18 novos monitores receberam seus certificados de conclusão do curso em cerimônia realizada no último sábado (4 de junho). Os novos condutores ambientais contribuirão para estimular o ecoturismo na região, ajudando a aumentar o conhecimento sobre os importantes manguezais existentes no local e contribuir para sua conversação.

Ao mesmo tempo, o curso oferece uma alternativa de renda para os moradores, e vai ajudar a fomentar a criação da Reserva de Fauna da Babitonga.

A iniciativa conta com recursos do 3° Edital Costa Atlântica.
Informações pelo email renata_acauan@yahoo.com.br .

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS