Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Projeto da Globo promove atividades gratuitas na Praia do Recreio, no Rio de Janeiro

Primeiro ‘Curta Praia’ de 2020 será no dia 11 de janeiro e terá limpeza das areias com a participação dos atores Vladimir Brichta, Ísis Pessino e Ana Flávia Cavalcanti

10 de janeiro de 2020

O primeiro ‘Curta Praia’ de 2020 tem data e local: dia 11 de janeiro, sábado, na Praia do Recreio (Posto 11). Iniciativa da Globo que promove ações de esporte e de qualidade de vida nas praias do Rio, esta edição também contará com coleta de lixo das areias.

A programação começa às 9h com a ação de limpeza de praias ‘Menos é Mais’, que contará com a participação dos atores Vladimir Brichta, Ísis Pessino e Ana Flávia Cavalcanti, do elenco de ‘Amor de Mãe’. A iniciativa é uma parceria da Globo com a SOS Mata Atlântica, o Greenpeace, a Conservação Internacional e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Durante a ação, todo o lixo coletado será destinado corretamente com o apoio da cooperativa de catadores Ecco Ponto Brasil Sustentável. Uma escultura em formato de peixe assinada pelo artista plástico Davi Rezende ficará na praia durante todo o dia recebendo doações de tampinhas de plástico. O material recolhido será destinado ao projeto Rodando com Tampinhas, que recicla o material e o transforma em cadeiras de rodas.

A partir das 9h30, o público participa de aulas de yoga, zumba, futevôlei, beach tennis e charme. Às 16h30, a Banda Cabelera apresenta suas canções que misturam samba rock, reggae e outros ritmos dançantes e, na sequência, a dupla Um44k faz o show de encerramento cantando os sucessos do álbum “Tudo Que Sonhamos”.

Ao longo de todo o dia também haverá atividades como Futmesa, área kids, massagem e oficinas de tererê, brinquedos reciclados e de pipas. Mangaratiba e Niterói serão as próximas cidades a receber o ‘Curta Praia’.

Com atividades gratuitas e para toda a família, o ‘Curta Praia’ está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis números 3 (Saúde e bem-estar), 12 (Consumo e produção responsáveis), 13 (Ação contra a mudança global do clima) e 14 (Vida na água).

Nesta edição, o ‘Curta Praia’ conta com patrocínio da Oi e apoio d’O Boticário.

Programação:

9h – Ação de limpeza de praias ‘Menos é Mais’
9h30 – Yoga
11h – Zumba
12h30 – Futevôlei
14h – Beach Tennis
15h30 – Aula de Charme
16h30 – Show da Banda Cabelera
17h – Show do Um44k

Outras Atividades: Futmesa, área kids, massagem, doação de tampinhas de plástico e oficinas de tererê, brinquedos reciclados e de pipas.

Serviço:

Curta Praia
Data: 11 de janeiro, sábado
Local: Praia do Recreio – Posto 11
Horário: das 9h às 18h
Classificação livre
Evento gratuito
Rio.globo.com

COMPARTILHE