ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Projeto itinerante “A Mata Atlântica é Aqui” finaliza quarto ciclo

18 de abril de 2013

O projeto A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante, da Fundação SOS Mata Atlântica, finalizou neste mês seu quarto ciclo anual. Neste período, o Projeto percorreu 14 cidades costeiras das regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país: Rio de Janeiro, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Porto Seguro, Salvador, São Pedro da Aldeia, Vitória, Florianópolis, Ubatuba e Caraguatatuba. O projeto busca sensibilizar os visitantes para a importância dos serviços da Mata Atlântica para o dia a dia e leva dicas sobre sustentabilidade.

 

Números do quarto ciclo do projeto itinerante (maio de 2012 a abril de 2013):

  • 14 cidades visitadas
  • 23.601 km rodados
  • 197 dias de atividades
  • 276 grupos (escolas, escoteiros, universidades) atendidos em visitas monitoradas
  • 100 mil pessoas impactadas durante o Viva a Mata 2012
  • Mais de 43 mil visitantes registrados
  • Mais de 200 ONGs, instituições e secretarias parceiras
  • 26 corpos d’água monitorados

 

Em seus quatro ciclos anuais, o caminhão do projeto, adaptado para realizar atividades de educação ambiental, já percorreu mais de 50 mil quilômetros no território nacional, visitando mais de 100 cidades brasileiras que se localizam dentro dos limites da Mata Atlântica e contando com a participação de mais de 440 mil pessoas nas diversas atividades realizadas. A iniciativa é da SOS Mata Atlântica e conta com o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus, além do apoio de prefeituras, secretarias, ONGs e movimentos locais.

As emissões de gases de efeito estufa provenientes do caminhão do projeto vêm sendo compensadas pela equipe de restauração florestal do programa Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica. Sempre que possível, o projeto é abastecido com biodiesel.

Em maio de 2013 a exposição iniciará seu quinto ciclo anual. No total, serão realizadas 22 visitas a cidades dos seguintes Estados: Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A primeira cidade a receber o quinto ciclo será Baependi, em Minas Gerais.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS