ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Projeto itinerante volta ao Rio Grande do Sul

11 de novembro de 2013

A partir de 22 de novembro (sexta-feira), duas cidades do Rio Grande do Sul recebem a Fundação SOS Mata Atlântica com o projeto “A Mata Atlântica é Aqui: Exposição Itinerante do Cidadão Atuante.

A primeira cidade a receber o projeto itinerante é Osório, onde o caminhão adaptado estaciona entre 22 de novembro e 1º de dezembro, na Vila Olímpica, no bairro Medianeira.

Após esta passagem, a equipe da Fundação segue para São Leopoldo, no dia 06 de dezembro, onde permanece até o dia 12 de dezembro, no Parque Imperatriz Leopoldina.

Nas duas cidades, a equipe de educadores ambientais realizará atividades gratuitas para o público de todas as idades. Em Osório, a programação acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h; sábados e domingos, das 10h às 17h. Em São Leopoldo todos os dias das 10 às 17h.

Essa é a terceira vez que a exposição visita o Rio Grande do Sul. Em 2009 e 2011 o caminhão esteve nas cidades de Passo Fundo, Caxias do Sul e Porto Alegre.

O caminhão adaptado conta com uma estrutura completa para realização de atividades interativas com o público, jogos educativos, palestras e oficinas. Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas. Além disto, o projeto conta com uma estrutura preparada para receber deficientes físicos. Quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar.

Durante a visita, a SOS Mata Atlântica e as instituições parceiras locais promovem palestras, oficinas, exibição de vídeos, jogos educativos, rodas de conversa e exposições. O caminhão da ONG, transformado em um palco para manifestações artísticas de temática socioambiental, traz uma cenografia interativa que conta com o Mapa da Mata Atlântica, além de  iPads com quiz para testar o conhecimento sobre o bioma e as regiões costeira e marinha.

A exposição tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e em cada cidade conta com o apoio de diversos parceiros locais.

Em caso de dúvidas sobre qualquer uma das atividades ou agendamento de grupos para visitas monitoradas, é preciso entrar em contato pelo e-mail projeto.itinerante@sosma.org.br.

projeto itinerante

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS