ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Projeto itinerante volta ao Paraná

27 de setembro de 2013

A partir do dia 1º de outubro (terça-feira), duas cidades do Paraná recebem a Fundação SOS Mata Atlântica com o projeto “A Mata Atlântica é Aqui: Exposição Itinerante do Cidadão Atuante“. A primeira cidade a receber o projeto itinerante é Campo Mourão, onde o caminhão adaptado estaciona entre 1º e 8 de outubro, na Praça São José, no Centro. Após esta passagem, a equipe da Fundação segue para Toledo, no dia 11 de outubro, onde permanece até o dia 20 de outubro, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Nas duas cidades, a equipe de educadores ambientais realizará atividades gratuitas para o público de todas as idades. A programação acontece todo dia das 10h às 17h.

Essa é a terceira vez que a exposição visita o Paraná, sendo que em 2009 e 2011 o caminhão esteve nas cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranaguá, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e União da Vitória.

O caminhão adaptado conta com uma estrutura completa para realização de atividades interativas com o público, jogos educativos, palestras, cursos e oficinas. Escolas e grupos interessados podem realizar visitas monitoradas. Além disto, o projeto conta com uma estrutura preparada para receber deficientes físicos. Quem tiver interesse em se tornar um voluntário também pode participar.

Durante a visita, a SOS Mata Atlântica e as instituições parceiras locais promovem palestras, oficinas, exibição de vídeos, jogos educativos, debates e exposições. O caminhão da ONG, transformado em um palco para manifestações artísticas de temática socioambiental, traz uma cenografia interativa que conta com o Mapa da Mata Atlântica, além de  iPads com quiz para testar o conhecimento sobre o bioma e as regiões costeira e marinha.

A exposição tem o patrocínio de Bradesco Cartões, Natura e Volkswagen Caminhões & Ônibus e em cada cidade conta com o apoio de diversos parceiros locais.

Em caso de dúvidas sobre qualquer uma das atividades ou agendamento de grupos para visitas monitoradas, é preciso entrar em contato pelo e-mail itinerante@sosma.org.br ou itinerante.apoio@sosma.org.br. Mais informações em www.sosma.org.br/projeto/a-mata-atlantica-e-aqui-exposicao-itinerante-do-cidadao-atuante.

 

Projeto Itinerante – Nova Fase

O quinto ciclo da exposição está percorrendo 22 cidades brasileiras que ainda não receberam a mostra, expandindo assim o alcance do projeto e sensibilizando a população desses municípios para a importância da Mata Atlântica em seu cotidiano e qualidade de vida.

Somados os quatro anteriores, o projeto já visitou mais de 100 cidades brasileiras que se localizam dentro dos limites da Mata Atlântica e contou com a participação de mais de 440 mil pessoas. Ao todo, o caminhão já percorreu mais de 50 mil quilômetros no território nacional, e as emissões de gases de efeito estufa provenientes do seu transporte têm sido compensadas pela equipe de restauração florestal do programa Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS