ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Projeto “Observando o Jaguari” é finalista do Prêmio Ação Pela Água

21 de novembro de 2012

O projeto “Observando o Jaguari”, realizado pela Rede das Águas da SOS Mata Atlântica no município de Extrema (MG), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e com a The Nature Conservancy (TNC), está entre os finalistas do Prêmio Ação Pela Água.

O prêmio é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Consórcio PCJ), apoiada e reconhecida pela Fundação por estimular a participação dos grupos locais, educadores e demais integrantes da Rede das Águas que utilizam a metodologia de monitoramento da SOS Mata Atlântica em diversas bacias hidrográficas no país.

Em Extrema, desde 2011, a Fundação apoia 29 grupos de monitoramento que atuam na bacia do Rio Jaguari, formador do Sistema Cantareia, envolvendo em seu monitoramento e proteção toda a rede pública de ensino do município.

Os integrantes do projeto Observando o Jaguari tem participado de eventos como o Viva a Mata, da SOS Mata Atlântica, e de atividades como o Fórum Mundial da Água, o Fórum Nacional de Comitês de Bacias e a conferência Rio + 20. Saiba mais em sosma.org.br/projeto/rede-das-aguas e www.agua.org.br  .

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS