ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

Que Reserva Legal Queremos na Mata Atlântica?

2 de maio de 2017

O Pacto pela Restauração da Mata Atlântica lançou a campanha “Que Reserva Legal Queremos na Mata Atlântica?”, que tem como objetivo principal “desconstruir mitos e lendas que cercam esse debate e construir um ambiente mais favorável para que ações de recuperação aconteçam de fato”.

Para tanto, o Pacto convidou especialistas em legislação ambiental, ecologia da restauração e economia de agronegócio para produzirem 3 pareceres técnicos.

O Parecer Legal tem por objetivo apresentar o arcabouço legal que dita as regras de como recuperar e manejar de forma sustentável as áreas de Reserva Legal no bioma Mata Atlântica.

O Parecer Ecológico apresenta a importância dessa porção de território para a conservação da biodiversidade e manutenção de serviços ambientais.

O Parecer Econômico, por sua vez, explora questões importantes para que se viabilize o uso econômico das Reservas Legais.

O grupo de especialistas que construiu esses pareceres prepararam, também, um questionário com questões chave que precisam ser melhor definidas pelos Programas de Regularização Ambiental (PRA) estaduais, deixando, assim, a regra do jogo do que pode e o que não pode mais clara. Com isso, acredita-se que a agenda da recuperação ambiental poderá atrair mais investimentos, garantindo a função ecológica da Reserva Legal e impulsionando a nova era da restauração florestal.

Para isso, é imprescindível que o maior número de interessados na agenda de recuperação ambiental Brasileira se manifeste, registrando sua opinião por meio do questionário eletrônico. Principalmente os proprietários de terra que possuem Reserva Legal a recuperar.

“Essa é mais uma importante iniciativa de construção coletiva do Pacto para Restauração da Mata Atlântica. Precisamos compreender as visões de todos aqueles envolvidos em prol de propostas sólidas e harmônicas.”, afirma Rafael Bitante, gerente de Restauração Florestal da Fundação SOS Mata Atlântica.


Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /var/www/vhosts/sosma.org.br/httpdocs/wp-content/themes/SOSPortal/loop-templates/content-single.php on line 98

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS