ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

R$ 50 mil para pesquisas sobre conservação no RJ

26 de maio de 2014

Seis anos após a criação do Centro de Experimentos Florestais, em Itu, a SOS Mata Atlântica e a Brasil Kirin anunciam uma nova parceria, desta vez para apoiar projetos acadêmicos voltados à conservação da Mata Atlântica na região de Cachoeiras de Macacu (cerca de 95 quilômetros do Rio de Janeiro).

A iniciativa apoiará pesquisas relacionadas ao tema “Conservação na Mata Atlântica”, dentro de 3 linhas: “Mudanças Climáticas”; “Estratégia econômica de conservação”; e “Conservação de Biodiversidade”. Dentre outros requisitos, as propostas devem ser orientadas por pesquisador com título de mestre ou doutor e podem ter valor máximo de 10 mil reais. Ao todo, a parceria investirá até 50 mil reais em pesquisa e inovação por meio deste edital.

Os interessados devem conferir todos os requisitos e detalhes no edital e encaminhar as propostas, no formato estabelecido pelo documento, para o email editalpesquisa@sosma.org.br até 22 de agosto de 2014. O trabalho de campo das propostas aprovadas será supervisionado por uma equipe de profissionais da SOS Mata Atlântica.

Segundo Rafael Bitante, coordenador de Restauração Florestal da SOS Mata Atlântica, a linha Pesquisa e Experimentação é uma das diretrizes da área de Restauração Florestal da ONG. “A proposta é contribuir para a geração e difusão do conhecimento sobre a conservação e restauração ecossistêmica da Mata Atlântica, que se encontra criticamente ameaçada e hoje apresenta apenas 8,5% da sua cobertura original”, explica. “Com a parceria da Brasil Kirin, a ideia deste edital é contribuir neste sentido e também fortalecer as habilidades de estudantes, pesquisadores, técnicos e profissionais de instituições públicas e privadas – integração de conhecimentos que gera ganhos para a conservação da Mata Atlântica e para a sociedade.”

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS