Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Resultado do Concurso de Desenhos

2 de dezembro de 2010

Lia Costa (9), de Fortaleza, e o desenho vencedor

SOS Mata Atlântica divulga os vencedores do 1º Concurso de Desenhos infantis

Mais de duas mil crianças enviaram seus desenhos para a SOS Mata Atlântica com o tema “Biodiversidade da Mata Atlântica Brasileira”, dez desenhos foram escolhidos

A Fundação SOS Mata Atlântica divulga o resultado da primeira edição de seu Concurso de Desenhos infantis. Depois da análise de mais de 2 mil desenhos, vindos de diversas regiões do Brasil e ilustrados por crianças de 7 a 14 anos, foram selecionados 10 deles para compor a lista dos vencedores. O concurso tem o objetivo de garantir o interesse das futuras gerações na preservação do Bioma mais ameaçado do País. As crianças interessadas em participar, tiveram que ilustrar a Biodiversidade da Mata Atlântica Brasileira.

O júri foi composto por profissionais da Fundação SOS Mata Atlântica que selecionaram os trabalhos mais criativos, originais e adequados com o tema. “Uma tarefa difícil para uma criança? Que nada! Eles tiraram de letra! Os desenhos são maravilhosos, foi extremamente difícil escolher os vencedores. O mais importante foi que, com este concurso, conseguimos aproximar crianças de todo o Brasil ao meio ambiente, incentivando a criatividade, o conhecimento e o uso da imaginação delas”, comenta Beatriz Siqueira, coordenadora de educação ambiental da SOS Mata Atlântica.

A vencedora do Concurso é Lia Conceição Costa, da cidade de Fortaleza no Ceará, de apenas nove anos, com o desenho “O Mico Leão Dourado”, ilustrando o animal com uma mistura de guache e giz de cera. O segundo lugar ficou para o garoto João Paulo Furukawa, de 14 anos, residente na cidade de Campinas (SP), com o título “Eu e a fauna brasileira”, desenhado e pintado a lápis. Já o terceiro lugar ficou com uma criança da região norte, Anny Karoliny Nascimento Carvalho, de 13 anos, moradora da cidade de Conceição do Araguaia no Pará, Anny conquistou a colocação pelo desenho “Biodiversificando movimentos e cores” ilustrando diversos animais em formas diferenciadas com giz de cera.

João Paulo Furukawa levou o segundo lugar com o desenho “Eu e a fauna brasileira”

Todos os vencedores do concurso receberão um kit especial com produtos da SOS Mata Atlântica, com exceção da primeira colocada que ganhará, além do kit, uma maleta com materiais para colorir e desenhar. A premiação da menina Lia Conceição Costa aconteceu na própria cidade de Fortaleza no dia 03/12, durante a passagem do projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante” pela cidade.

Os desenhos vencedores serão utilizados pela SOS Mata Atlântica em agendas, calendários, jogos, exposições, campanhas e outros fins promocionais ou institucionais.

Confira os vencedores do 1º Concurso de Desenhos infantis da SOS Mata Atlântica:

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS