ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Rio de Janeiro terá 18 RPPNs

5 de dezembro de 2008

O Estado do Rio de Janeiro recebeu na semana passada a certificação de 18 Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), que protegerão uma área de 627,43 hectares de Mata Atlântica distribuídos em oito municípios (Silva Jardim, Piraí, Seropédica, Rio Claro, Saquarema, Magé, Nova Friburgo e Resende). Hoje, a meta do Estado é ter sob proteção uma área de 128 mil hectares. Estas RPPNs são resultado da articulação entre os órgãos governamentais e instituições da sociedade civil.

A Fundação SOS Mata Atlântica, a Conservação Internacional e a The Nature Conservancy apoiaram esta iniciativa, disponibilizando recursos para as áreas protegidas. As RPPNs são unidades de conservação em propriedades particulares e administradas pelos próprios proprietários, que recebem apoio e supervisão dos órgãos ambientais.

“Estas são as primeiras unidades reconhecidas pelo governo estadual e 12 são amparadas pelo Programa de Incentivo às RPPNs da Mata Atlântica, gerido por estas três ONGs. Temos que reconhecer esta iniciativa, baseada em uma legislação recente que contou com nosso apoio”, afirma Érika Guimarães, coordenadora do Programa.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS