ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Roberto Klabin, Mario Mantovani e Bellô Monteiro estão entre os indicados ao Prêmio Virada Sustentável

22 de abril de 2013

A Virada Sustentável, em parceria com o site Catraca Livre, divulgou a lista dos 100 nomes indicados para a primeira edição do Prêmio Virada Sustentável. Ele é voltado para cidadãos que, pelo conjunto de seu trabalho ou atuação, estão transformando a cidade de São Paulo num lugar mais alegre, civilizado e sustentável.

Entre os indicados estão Roberto Klabin, presidente da Fundação SOS Mata Atlântica; Mario Mantovani, diretor de Políticas Públicas da Fundação; e Bellô Monteiro, coordenador de Mobilização da ONG.

Os nomes foram indicados pelos membros do Conselho Curador e pela equipe de organização da Virada Sustentável.  Os indicados serão convidados a relatar sua história pessoal, de vida e trabalho nas 100 rodas de conversa que acontecem na edição da Virada 2013, de 6 a 9 de junho. As rodas de conversa terão o nome de “Conta Aí” e serão realizadas em diversos pontos da capital paulista.

O prêmio terá dois vencedores, um eleito pelo voto popular, através do site do Catraca Livre (veja a enquete aqui) e outro eleito por um júri específico, formado pelo Conselho Curador da Virada Sustentável. 

Para a organização do evento, a votação popular é apenas uma forma de aumentar a curiosidade e ampliar a informação sobre a estória de pessoas que estão transformando São Paulo numa cidade melhor para se viver.

 

Etapas 

  • De 15 de abril a 10 de maio serão selecionados 10 (dez) nomes de toda a lista.
  • De 11 de maio a 25 de maio será eleito um nome entre os 10 mais votados.
  • Dia 26 de maio sai o resultado final, indicando os vencedores (júri popular e júri específico).

Os dez mais votados Prêmio Virada Sustentável receberão menção honrosa no Prêmio Cidadão Paulistano.

O Prêmio Cidadão Paulistano surgiu ano passado, com a proposta de reconhecer e valorizar as pessoas que, de fato, ajudam a transformar São Paulo em uma cidade mais justa, democrática, saudável e solidária.

Em função do grande sucesso da premiação – que foi pensada apenas para ter uma edição, com o nome de “Prêmio Cidadão Sustentável” – este ano vai acontecer a segunda edição, também em parceria com a Rede Nossa São Paulo e a mudança de nome para “Prêmio Cidadão Paulistano”. Em breve, mais detalhes sobre a edição deste ano

– Com informações do site Catraca Livre.

 

Sobre os indicados

1 | SOS Mata AtlânticaRoberto Klabin – Empresário e ambientalista, Roberto Klabin é um dos exemplos de que atuações aparentemente distintas podem dar certo. Presidente e um dos fundadores da SOS Mata Atlântica, Klabin é conhecido como um dos mais engajados defensores do meio ambiente no Brasil. Em 2012, Klabin foi eleito “Homem do Ano” pela QG Magazine. O título Men of the Year 2012 na categoria Responsabilidade Social foi concedido pela atuação de Klabin à frente da ONG, com destaque para sua liderança em desafios como o Código Florestal e a Rio+20.

Virada Sustentável

 

Bellô Monteiro – Conhecido por seu carisma e capacidade de mobilização, Beloyanis Monteiro (Bellô Monteiro) nasceu em Goiás, milita no movimento ambientalista há 25 anos e também já atuou em movimentos sociais. Em 1986, começou sua atuação profissional na Associação em Defesa da Juréia. Em 1997, iniciou o programa de voluntariado da SOS Mata Atlântica. Representou a SOS Mata Atlântica no GETS (Grupo de Estudos do Terceiro Setor), em parceria com o Canadá. Além de coordenar o Voluntariado da Fundação, é representante da SOS Mata Atlântica na Diretoria Regional da Abong (Associação Brasileira de ONGs) e Membro do Colegiado Temático de Meio Ambiente do Movimento Nossa São Paulo.
Virada Sustentável
Mario Mantovani – Diretor de Políticas Públicas da Fundação SOS Mata Atlântica, Mantovani atua com questões socioambientais há 40 anos, tendo sido um dos que assistiram ao nascimento e ao fortalecimento de um movimento ambientalista no Brasil. Conhecido por sua atuação em grandes campanhas e no acompanhamento e fiscalização de Políticas Públicas, Mario é hoje uma das personalidades mais conhecidas no cenário da luta ambiental.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS