ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Segundo dia do Viva a Mata terá debate sobre consumo consciente de pescado

24 de maio de 2013

A situação de ameaça de algumas espécies de peixes consumidos pela população será discutida no Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica. No dia 25 de maio (sábado), às 14h, haverá uma mesa-redonda no auditório do Museu de Arte Moderna (MAM) sobre consumo consciente de pescado. Organizado pela Fundação SOS Mata Atlântica, o Viva a Mata 2013 acontece entre os dias 24 e 26 de maio, das 9h às 18h, no auditório do MAM e na Marquise do Parque Ibirapuera.

A mesa-redonda contará com a presença de Morena Leite, chef do restaurante Capim Santo; Camila Keiko Takahashi, bióloga da Fundação SOS Mata Atlântica; Lawrence Ikeda, biólogo e apresentador do Programa Biopesca da FishTV; Ronaldo Francini Filho, professor-pesquisador da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A mesa será mediada por Paulina Chamorro, editora de meio ambiente e apresentadora das Rádios Eldorado e Estadão.

Durante a mesa-redonda será apresentado um levantamento em feiras livres, supermercados e peixarias de bairro realizado para verificar quais pescados são mais encontrados, qual o consumidor tem maior interesse, se os vendedores sabem a origem do pescado e têm conhecimento da época de defeso de algumas espécies.

Antes disso, às 10h, especialistas da área marinha realizarão um seminário que irá tratar dos 25 anos da Constituição Federal, relacionando-a com a Proteção dos Ecossistemas Costeiros e Marinhos, citado pela primeira vez na constituição de 1988. Leandra Gonçalves, bióloga da Fundação SOS Mata Atlântica; Mauro Figueiredo, consultor da Fundação SOS Mata Atlântica; Ilídia Juras, consultora legislativa da Câmara dos Deputados; Marcus Polette, professor-pesquisador da Universidade Vale do Itajaí (Univali) estarão reunidos para fazer um balanço sobre a proteção marinha e costeira no Brasil e as oportunidades de melhoria.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS