ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Segundo vídeo da campanha “Espécies da Mata Atlântica” aborda Movimento Boa Praça

14 de setembro de 2015

A Fundação SOS Mata Atlântica divulgou o segundo vídeo da nova campanha institucional “Espécies da Mata Atlântica“, que conta histórias reais de cidadãos que se mobilizam, cada um à sua maneira, em favor da preservação do meio ambiente e da Mata Atlântica. O vídeo é narrado pelo ator Márcio Garcia, que apoia as causas da ONG e participou de forma voluntária da ação. Criada pela agência DPZ&T, a websérie terá quatro episódios e conta ainda com o portal “GPS Mata Atlântica” (gpsmataatlantica.org.br), onde as pessoas podem registrar suas boas iniciativas para a causa ambiental. O vídeo já está disponível no canal do Youtube da Fundação SOS Mata Atlântica. Confira:

O segundo episódio conta a história da Cecilia Lotufo e da Carolina Tarrio, que criaram o Movimento Boa Praça na região da Lapa e Pinheiros, em São Paulo. Com a ajuda dos moradores locais, eles revitalizam as praças da região com a construção de parquinhos para as crianças, limpeza e ações educativas. As atividades incluem ainda um piquenique comunitário, realizado no último domingo do mês, em ações que têm transformado a relação das pessoas com o meio ambiente em que vivem.

A criação da campanha é de Daniel Mattos e Daniel Motta, que também assina a Direção de Criação ao lado de Marcelo Lucato. Além de assistir à série de vídeos, os interessados pela causa podem participar publicando fotos, vídeos e textos que relatem suas ações em prol do ambiente em que vivem. A campanha terá ainda anúncios para as mídias digital e impressa. Os webfilmes estão disponíveis nos perfis sociais e no site oficial da SOS Mata Atlântica.

O primeiro vídeo da websérie contou a história do Rafael Pereira, que incentiva a participação de voluntários no monitoramento da água dos rios e faz parte do programa Observando os Rios, da SOS Mata Atlântica. Como consequência, sua ação ajuda a engajar pessoas a cobrar o poder público por rios mais limpos e melhorar a qualidade de vida nessas áreas. A narração da história do Rafael foi feita pela atriz Mariana Ximenes. Assista:

Apoie esta iniciativa e outros projetos da Fundação
Os projetos da SOS Mata Atlântica contam com o apoio de empresas e pessoas espalhadas por todo o país para serem realizados. Você também pode ajudar. Faça uma doação ou seja um filiado!

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS