ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

SOS Mata Atlântica divulga relatório de visibilidade

3 de maio de 2013

A Fundação SOS Mata Atlântica atua há quase 27 anos para preservar e recuperar a Mata Atlântica e mobilizar as pessoas em prol de um ambiente mais sadio e com maior qualidade de vida. A credibilidade que a ONG adquiriu nesse período de atuação é muito elevada, por isso a imprensa e os jornalistas em geral costumam dar espaço para as pautas propostas pela Fundação, e também acompanhar eventos e atividades da ONG. Para demonstrar de forma concreta o alcance das suas atividades, a SOS Mata Atlântica publicou o seu Relatório de Visibilidade 2012.

A publicação apresenta o número de clippings atingidos com três dos principais projetos da Fundação: o evento “Viva a Mata“, que ocorre anualmente no Parque Ibirapuera, o “Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica“, que monitora os desmatamentos no bioma, e a mostra “A Mata Atlântica é Aqui: Exposição Itinerante do Cidadão Atuante“, que percorre diversos Estados e cidades com atividades de educação ambiental.

Além de mostrar reportagens realizadas em impressos, sites e TVs, o livro também indica o público atingido pelas matérias, o tamanho dos textos em centímetros e o quanto isso representa em termos financeiros. No caso do Atlas, por exemplo, foram 59 reportagens publicadas em impressos em 2012,  todas elas com viés positivo para a Fundação. As matérias de impresso tiveram uma estimativa de público de 15,4 milhões de pessoas. Com um total de 4.841 centímetros de textos publicados, o valor em publicidade seria equivalente a R$ 1,14 milhão. O que indica a qualidade do trabalho da assessoria de comunicação e imprensa da Fundação, que se reflete na sensibilização de milhões de brasileiros para o desmatamento da floresta. Isso sem contar as reportagens que saíram em outros veículos como TV, rádio e internet, sempre com resultados positivos para a Fundação e para a causa ambiental.

Book_visibilidade1

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS