ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

SOS Mata Atlântica e INPE lançam novos dados do Atlas da Mata Atlântica

13 de dezembro de 2006

Os resultados do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica 2000-2005 foram anunciados nesta terça-feira (12 de dezembro) pela Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Dados de oito dos 17 Estados do Bioma podem ser consultados no portal. Os usuários terão a chance de consultar os mapas de remanescentes de cada município.

Única iniciativa brasileira para acompanhamento da situação da Mata Atlântica no País, o Atlas é produzido desde 1989 e atualizado a cada cinco anos, desde 1985.

O levantamento é feito a partir da análise de imagens de satélites e checagem com especialistas em campo. Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul são os estados contemplados nesta primeira etapa. O projeto tem patrocínio do banco Bradesco e co-patrocínio da linha Sorriso Herbal da Colgate-Palmolive. Com os novos dados do Atlas da Mata Atlântica, a Fundação SOS também colocar no ar seu novo portal na Internet, no mesmo endereço.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS