ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

SOS Mata Atlântica e Ypê ampliam parceria

10 de junho de 2014

O Projeto Florestas Ypê, parceria da empresa com a Fundação SOS Mata Atlântica, teve sua atuação ampliada com o plantio de mais de 50 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. A iniciativa alcançará a marca de meio milhão de árvores plantadas até o final do ano, em APPs (Áreas de Preservação Permanente) nas regiões de Campinas e Itu (SP), dentro das bacias dos rios Atibaia e Tietê.

Por meio do projeto serão também distribuídas 20 mil mudas de ipê em eventos ao longo ao ano, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de cada um fazer a sua parte em benefício da natureza, plantando e cuidando de uma árvore. Durante o Viva a Mata 2014, o público que participou das atividades ganhou uma muda de árvore para plantar e ajudar a construir um futuro mais verde.

O projeto Florestas Ypê, que teve início em 2007 e faz parte do Programa Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica, tem como objetivo contribuir com a conservação da biodiversidade e proteção de recursos hídricos. Outro benefício da iniciativa é a geração de empregos diretos e indiretos, tanto na produção de mudas quanto nos trabalhos de plantio e manutenção que se estendem por dois anos, além de contribuir para a educação ambiental da comunidade envolvida com as atividades, estimulando ações para o desenvolvimento sustentável e o exercício da cidadania socioambiental.

Saiba mais em www.florestasype.com.br.

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS