Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

SOS Mata Atlântica parabeniza os voluntários

5 de dezembro de 2008

Em 5 de dezembro comemora-se o Dia Internacional do Voluntariado. A Fundação SOS Mata Atlântica aproveita esta data para parabenizar toda a legião de pessoas que dedica parte de seu tempo a colaborar com a conservação da Mata Atlântica. O Grupo de Voluntários SOS Mata Atlântica existe já há 11 anos e é formado por cerca de 200 integrantes ativos, focados em desenvolver atividades de educação ambiental, conscientização, políticas públicas e campanhas de mobilização, especialmente em escolas da Zona Sul de São Paulo e na Serra do Guararu, no Guarujá (SP).

Em 2008, foi lançada a publicação Voluntariado socioambiental – história, experiências e práticas na Fundação SOS Mata Atlântica, que narra a experiência dos 10 anos de existência do grupo de voluntários e dá direcionamentos e técnicas para outras organizações que queiram se valer desse modelo para criar seus próprios programas. E, também como destaque, os voluntários apresentaram a Plataforma Ambiental para os candidatos a prefeito e vereadores de São Paulo.

“Os voluntários da SOS Mata Atlântica desenvolvem um trabalho pioneiro, exemplar e reconhecido, por isso dividimos com eles a felicidade de ter muito a comemorar neste 5 de dezembro”, comenta Márcia Hirota, diretora da Fundação. “Parabenizamos também os que são voluntários pela Mata Atlântica em empresas parceiras, como Colgate-Palmolive e Tintas Coral; os ecocamaradas da Câmara dos Deputados, em Brasília; e todas as pessoas que incluem atitudes voluntárias no seu dia-a-dia.”

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS