ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

SOS Mata Atlântica presta tributo às árvores que não resistiram à urbanização

27 de setembro de 2012

A Fundação SOS Mata Atlântica promoveu hoje um tributo às árvores que não sobreviveram à guerra da urbanização descontrolada na cidade de São Paulo. Sessenta cruzes, com 70 cm de altura cada, foram instaladas no gramado do Monumento às Bandeiras, no Parque Ibirapuera. A ação faz parte da campanha Veteranas de Guerra, lançada no último dia 21 de setembro (Dia da Árvore), que selecionou 20 das árvores mais antigas da capital paulista para receberem uma homenagem pelos serviços prestados em favor da qualidade de vida da população.

Coincidentemente, a ação acontece dois dias depois de o Senado Federal aprovar a Medida Provisória que altera o Código Florestal Brasileiro, cuja votação, que ocorreu de forma simbólica, sem nominar os senadores, passou a proteção das florestas brasileiras mais uma vez para as mãos da presidente Dilma Rousseff.

    • Confira o vídeo da ação:

Para o diretor de Políticas Públicas da SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani, o novo Código Florestal colocará em risco todas as árvores no Brasil. “É lamentável ver no Brasil, um país que leva o nome de uma árvore, este tipo de situação. Do jeito que o Código Florestal ficou, sobrarão apenas as Veteranas de Guerra”.

 
Mobilização em rede

A campanha Veteranas de Guerra, criada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, conta com diversas ações e peças de comunicação, com destaque para o site www.veteranasdeguerra.org, no qual o público poderá conhecer e acompanhar as árvores selecionadas, além de cadastrar e condecorar novas árvores, com compartilhamento no Facebook e Twitter.

Veja o vídeo da campanha em: http://www.youtube.com/watch?v=7Bi_0N10hfQ

Visite o site da campanha Veteranas de Guerra em: www.veteranasdeguerra.org

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS