ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

A SOS Mata Atlântica quer te fazer um convite

16 de outubro de 2015

Este é um convite da SOS Mata Atlântica para juntos tornarmos sua vida melhor, no futuro e agora.

Como seria a vida, o trânsito, a cidade, o seu habitat, se os córregos e rios de sua cidade fossem limpos e navegáveis? Talvez tivéssemos mais espaços de convívio, teríamos, até, barcos entre grandes vias, como deliciosas alternativas e formas de transporte público – como já acontece em locais como Roterdã, na Holanda, com o watertaxi.

É claro, parece difícil que a atitude de poucas pessoas possam causar a mudança do mundo, mas estamos aqui para lembrar que você não está sozinho nessa transformação e nada é impossível de resgatar.Educacao ambiental

A SOS Mata Atlântica e inúmeros voluntários e parceiros – pessoas que não fazem parte da Fundação, mas que trabalham em causas cotidianas e sustentáveis –, enxergam além das muralhas erguidas em formas de edifícios. É por isso que estamos falando disso com você e buscamos essas espécies: cidadãos que se mobilizam e têm histórias reais para dividir.

Estamos fazendo o convite para que você cuide e proteja o seu habitat de forma divertida, refletindo conosco em alguma iniciativa que preserve nossa Mata Atlântica. Os passos pra isso são simples:

  • Entre no site “GPS Mata Atlântica” (clicando aqui);
  • Acesse a opção “QUAL É A SUA CAUSA”;
  • Inclua o que você faz pelo meio ambiente e por sua qualidade de vida. (A causa pode ser da mais simples, como “20 minutos a menos no banho”, até mais complexa, como “tenho uma cisterna e lavo roupa com água de reuso em casa”.)

A nossa função juntos é de pensar, agir e mudar. Podemos compartilhar e nos motivar com histórias inspiradoras que já são realidade. Vamos juntos cada vez mais aumentar os números de espécies que cuidam e preservam nosso habitat, compartilhando suas causas com o maior número possível de pessoas.

Pra quem tá aí desiludido, achando que tudo isso é balela, a gente divide duas histórias inspiradoras, do Rafa e da Cecília, que fazendo sua parte contribuem para melhorar os rios, praças e qualidade de vida em sua cidade. Você precisa conhecer:

Espécies da Mata Atlântica – Cecília do Movimento Boa Praça

Narração de Marcio Garcia.

Espécies da Mata Atlântica – Rafael do Observando os Rios

Narração de Mariana Ximenes.

Qual é a sua causa? Acesse www.gpsmataatlantica.org.br, compartilhe o que você já faz e veja as outras iniciativas que ajudam a preservar a Mata Atlântica.

 

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS