A Fundação SOS Mata Atlântica informa a abertura de processo seletivo para a contratação de um(a) Diretor(a) Técnico(a). Interessados na vaga devem conferir os detalhes, requisitos e instruções para a candidatura no edital a seguir.
Fundação SOS Mata Atlântica contrata:
DIRETOR(A) TÉCNICO(A)
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG brasileira que atua há 27 anos na proteção dessa que é a floresta mais ameaçada do país. A ONG realiza diversos projetos nas áreas de monitoramento e restauração da Mata Atlântica, proteção do mar e da costa, políticas públicas e melhorias das leis ambientais, educação ambiental, campanhas sobre o meio ambiente, apoio a reservas e unidades de conservação, dentre outros. Todas essas ações contribuem para a qualidade de vida, já que vivem na Mata Atlântica mais de 69% da população brasileira. Mais informações em www.sosma.org.br.
O presente edital visa selecionar um(a) diretor(a) técnico(a) para supervisionar e gerenciar os programas e projetos institucionais e coordenar equipe multidisciplinar.
ATIVIDADES E ATRIBUIÇÕES:
– Supervisionar, coordenar e acompanhar equipe multidisciplinar no âmbito dos programas, projetos e atividades das áreas de Florestas, Mar e Cidades de acordo com Planos de Gestão Anuais;
– Desenvolver, junto aos diretores e/ou coordenadores, planos para a operacionalização das atividades a serem executadas no âmbito dos programas e projetos;
– Apresentar à Diretoria-executiva um plano para a contratação de profissionais necessários ao bom cumprimento das atividades;
– Supervisionar, monitorar e avaliar o desempenho profissional dos funcionários contratados ou que prestem serviço aos projetos e atividades;
– Dar suporte às equipes e aos parceiros beneficiados na elaboração, implantação, execução, solução de problemas e conclusão dos projetos;
– Promover o apoio profissional e fornecer às diretorias as informações necessárias para deliberações e tomadas de decisão;
– Produzir relatórios técnicos e financeiros e prestar contas à Diretoria-executiva, presidência e Conselhos;
– Planejar, elaborar e apresentar novas propostas respeitando as prioridades e temas institucionais;
– Construir em conjunto com os diretores e coordenadores, os planos de gestão anual – PGA;
– Articular, estabelecer e manter relações com órgãos e instituições governamentais e não governamentais, academia e empresas privadas.
QUALIFICAÇÃO DESEJADA:
– Experiência de 3 a 5 anos em gerenciamento de equipes, coordenação e administração de projetos;
– Formação superior e pós-graduação em biologia, engenharia florestal, agronômica, ambiental e áreas afins;
– Amplo conhecimento e afinidade com os temas ligados à conservação da natureza e políticas ambientais;
– Desejável conhecimento em Terceiro Setor e movimentos socioambientais;
– Experiência e habilidade para articular e trabalhar em estreita colaboração com organizações governamentais, não governamentais, academias, comunidades locais e empresas privadas.
COMPETÊNCIAS E HABILIDADES:
– Capacidade Empreendedora e de lidar com diferentes conhecimentos e perfis dentro e fora da equipe;
– Habilidade em lidar com mudanças constantes e inovação;
– Organização;
– Cumprimento de metas e prazos;
– Comunicação fluente, escrita e oral em inglês e português;
– Disponibilidade para trabalhar em período integral e dedicação exclusiva.
LOCAL DE TRABALHO: base na cidade de São Paulo; disponível para viagens.
PROCESSO DE SELEÇÃO:
Os interessados devem enviar currículo no corpo do email até o dia 30 de outubro de 2014, para o e-mail cv-diretor@sosma.org.br, com assunto “VAGA PARA DIREÇÃO TÉCNICA”, acompanhado de dois contatos de referência e uma carta de apresentação que justifique o interesse pela vaga com pretensão salarial, também no corpo do email.
ATENÇÃO:
Só serão analisados carta e currículo apresentados no corpo do e-mail, sem anexos.
Só serão contatados os selecionados para as próximas etapas do processo seletivo.