ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Tintas Coral lança Projeto Tangará

12 de dezembro de 2007

1 | SOS Mata Atlântica

Tintas Coral lança Projeto Reserva Tangará com restauração florestal em Mauá (SP)

A Tintas Coral, integrante do grupo britânico ICI Paints, lançou nesta terça-feira (11 de dezembro) a Reserva Tangará, projeto de restauração florestal urbana desenvolvido com o apoio da SOS Mata Atlântica.

Nos próximos três anos, a empresa irá substituir, gradualmente, os eucaliptos da mata localizada em sua fábrica de Mauá (SP) por espécies nativas de Mata Atlântica. O investimento será custeado pela venda dos eucaliptos para o setor de produção de papel e celulose. “Gostaríamos de nos tornar um exemplo para que outras empresas realizem ações semelhantes. Na verdade, nem sempre é necessário um grande investimento para a realização de projetos de sustentabilidade. Na maioria das vezes, a atitude é o principal diferencial”, afirma Sueli Freitas, Gerente de Comunicação Corporativa & Responsabilidade Social da empresa.

Atualmente, a fábrica da Tintas Coral em Mauá possui cerca de 700 mil metros quadrados de Mata Atlântica conservada, que não pode ser considerada nativa justamente por conta dos eucaliptos plantados por proprietários anteriores. O espaço abriga uma nascente, a qual abastece o lago de onde é retirada toda a água usada na unidade fabril. A Fundação SOS Mata Atlântica e a Tintas Coral são parceiras desde 2003 e juntas desenvolvem ações de educação ambiental e voluntariado. Conheça mais sobre o projeto no site www.reservatangara.com.br

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS