Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Trilha de 4 mil km pela Mata Atlântica ganha seu primeiro livro

"Um caminho para a Mata Atlântica”, de Ernesto Viveiros de Castro e Juliana Colussi, é uma viagem pelas paisagens e histórias da primeira mega-trilha brasileira

17 de dezembro de 2020

O Caminho da Mata Atlântica, a trilha de mais de 4 mil km que foi indicada pelo New York Times como um dos 52 lugares mais incríveis para visitar no mundo na lista de 2020, está ganhando o seu primeiro livro. ‘Um Caminho para a Mata Atlântica’ (Ed. Bambalaio) apresenta a inspiração, a ideia e um pouco da história da trilha que vai do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro e cruza as mais belas paisagens da Serra do Mar e da Serra Geral.

O livro passeia por ilhas, praias, cavernas, florestas, e montanhas, mostrando toda a diversidade de ambientes do trajeto. São mais de 100 parques e reservas, terras indígenas, cidades históricas, comunidades tradicionais e outros atrativos.

Com textos e fotos do biólogo Ernesto Viveiros de Castro e fotos e projeto gráfico da designer Juliana Colussi, o leitor é conduzido em uma jornada pelo Caminho da Mata Atlântica, suas áreas protegidas, seus ambientes e espécies, com acontecimentos históricos e “causos” narrados sobre personagens marcantes no trajeto. “A ideia é mostrar a importância ambiental e histórica da Mata Atlântica de uma forma leve, como uma conversa durante uma caminhada”, diz o autor, que já percorreu mais de 600 km do trajeto.

A obra, que sai pela Editora Bambalaio através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com Patrocínio de Furnas Eletrobras, traz mais 140 fotografias das paisagens e espécies vistas ao longo da trilha.

A pré-venda do livro já está disponível pelo Catarse e a obra chega às livrarias no início do ano.

SERVIÇO

Pré-venda:

https://www.catarse.me/um_caminho_para_a_mata_atlantica?ref=project_link

Conheça o Caminho da Mata Atlântica: http://caminhodamataatlantica.org.br/ | https://www.instagram.com/caminhodamataatlantica/

Lançamento oficial: início do 2021

Foto: ErnestoVCastro

Crédito: Caminho da Mata Atlântica

COMPARTILHE