Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Veja como foi o Dia do Tietê

26 de setembro de 2007


Rio Tietê, em São Paulo, recebe barcos, botes e projetos no seu dia

No dia do Rio Tietê, celebrado neste sábado (22 de setembro) a Fundação SOS Mata Atlântica promoveu, mais uma vez, uma mobilização, que integrou a programação do Dia Mundial Sem Carro, com o objetivo de reintegrar o rio ao cotidiano das cidades.

As atividades se concentraram na Ponte das Bandeiras e na UniSant´Anna. Botes, caiaques, pequenos barcos e remadores da Equipe Motorola SOS Mata Atlântica de Aventura, do Clube Espéria e do Clube de Regatas do Tietê navegaram nas águas do Tietê, ao lado do barco-escola do Navega São Paulo.

A “barqueata” percorreu o trecho entre a Ponte das Bandeiras e a Ponte Cruzeiro do Sul. Voluntários da SOS caminharam do Parque da Luz até a Marginal. E ciclistas reunidos pela Sundown partiram de dois pontos até a região onde a mobilização ocorreu. Também aconteceram intervenções artísticas, aula pública sobre a situação do rio, microfone aberto e shows com várias bandas na UniSant´Anna.

“O presidente da Sabesp, Gesner José de Oliveira Filho, nos deu a melhor notícia do dia ao garantir que o projeto Tietê não será interrompido e que a Terceira Etapa terá início em maio de 2008 ”, observa Mario Mantovani, diretor de mobilização da SOS Mata Atlântica. Além dos parceiros já citados, o evento contou também com coleta seletiva de resíduos feita pela ONG PUERAS e apoio da Rádio Eldorado que relançou, em conjunto com a SOS Mata Atlântica, a campanha “Continuamos de Olho no Tietê” e do Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS