ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Fundação SOS Mata Atlântica participa da Virada Sustentável 2018

20 de agosto de 2018

Roda de conversa entre organizações das áreas de educação, meio ambiente, segurança e primeira infância aborda propostas para candidatas e candidatos às eleições de 2018

ONG também participa de painel sobre empresas e meio ambiente

A Fundação SOS Mata Atlântica recebe, no dia 24 de agosto, das 10h30 às 12h, no pátio do Unibes Cultural, as organizações Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Instituto Alana e Todos pela Educação para um debate sobre “Como a sociedade civil pode influenciar as propostas dos candidatos nas eleições?“. O encontro faz parte da Virada Sustentável, que acontece de 23 a 26 de agosto, em São Paulo. O evento é gratuito e não é necessária inscrição para participação. No mesmo dia, às 15h30, na USP, Olavo Garrido, diretor de Finanças e Mobilização de Recursos da ONG, participará do painel “Empresas e Meio Ambiente: muito além do próprio impacto”.

Em outubro o Brasil vai às urnas nesta que promete ser a eleição mais disputada desde a redemocratização do país. O clima é de tensão e polarização. O cenário de incertezas e o ritmo de retrocessos. Por isso a sociedade precisa estar atenta e participar dessa construção, garantindo que as eleições deste ano seja centrada no diálogo e no debate de propostas.

Todas as organizações participantes elaboraram, individualmente ou com parceiros, propostas com distintas abordagens a serem incorporadas nos programas de governo das candidatas e candidatos às casas legislativas e aos cargos executivos. De forma propositiva, algumas partem de diagnósticos e possíveis soluções, outras apresentam metas a serem executadas na próxima gestão.

A SOS Mata Atlântica, por exemplo, que terá na mesa de debate seu diretor de Políticas Públicas, Mario Mantovani, trabalha com plataformas às eleições desde 1989. Neste ano apresenta a carta “Desenvolvimento para Sempre” com propostas ambientais com foco na Mata Atlântica e nas causas urgentes para a sua conservação e recuperação, como a Restauração da Floresta, Valorização dos Parques e Reservas, Água Limpa e Proteção do Mar. O documento já foi entregue para mais de 40 parlamentares, incluindo líderes dos partidos políticos e integrantes da Frente Parlamentar Ambientalista. A organização ainda pretende se reunir com os coordenadores dos programas dos presidenciáveis e postulantes ao governo do Estado de São Paulo, além de realizar um encontro em Brasília com a Frente Parlamentar Ambientalista, no próximo dia 4.

Já o movimento Todos pela Educação, que será representado por Rodolfo Araújo, diretor de Mobilização, contou com uma equipe de especialistas da academia e da administração pública para construir a iniciativa suprapartidária “Educação Já“, um documento com sete pontos principais, incluindo a formação do professor e a alfabetização.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em parceria com o Instituto Igarapé e o Instituto Sou da Paz, apresentou a “Agenda Segurança Pública é Solução“ um plano articulado de segurança pública às candidatas e aos candidatos à Presidência nas eleições 2018. O Fórum será representado por David Marques, coordenador de projetos.

Pelo Instituto Alana participa Pedro Hartung, coordenador do programa Prioridade Absoluta, que falará sobre primeira infância e como incluir o cuidado à criança na corrida eleitoral.

Empresas e Meio Ambiente

O painel tem como objetivo debater os ganhos e desafios das empresas ao superar a mitigação de seus impactos na preservação da biodiversidade e do ambiente saudável. O evento acontece das 15h30 às 18h30, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA USP). Na ocasião, o diretor de Finanças e Mobilização de Recursos da SOS Mata Atlântica, Olavo Garrido, falará sobre as parcerias e relacionamento da ONG com empresas. As vagas são limitadas.  Clique aqui para mais informações e inscrição.

Programação completa da Virada Sustentável em www.viradasustentavel.org.br.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS