ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Visa anuncia apoio para ações da SOS Mata Atlântica em Brumadinho

21 de fevereiro de 2019

Visa anuncia apoio à região de Brumadinho, após o rompimento da barragem em Minas Gerais, atrelado ao seu programa Visa Causas – que possibilita aos consumidores brasileiros cadastrados ajudarem causas sociais e instituições a cada pagamento realizado com cartões Visa. A doação é realizada pela Visa e não sairá do bolso do consumidor. Até o dia 30 de abril, as doações realizadas pelo programa serão duplicadas, uma para a causa ou instituição escolhida pelo portador e outra doação para projeto desenvolvido pela Fundação SOS Mata Atlântica. Assim, além de ajudarem as causas escolhidas pelos portadores, os consumidores também contribuirão para minimizar o impacto da tragédia no ecossistema da região.

“Toda a população está sensibilizada com a tragédia e muitos estão buscando uma forma de ajudar. Nós, da Visa, também. A melhor maneira que encontramos foi atrelar esta ajuda ao programa Visa Causas. Assim, oferecemos aos consumidores mais uma forma de contribuir”, explica Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil.

A SOS Mata Atlântica desenvolve um trabalho sério e respeitado em prol da preservação do meio ambiente e, em Brumadinho, a organização realizou, logo após a tragédia, uma expedição de 10 dias por 305 km para entender os impactos ambientais na região. Em parceria com o laboratório de Poluição Hídrica da Universidade de São Caetano do Sul, a equipe da ONG coletou e analisou água em 22 pontos, de Brumadinho à Usina Hidrelétrica de Retiro Baixo, em Felixlândia (MG). O relatório completo com os resultados da expedição – entre eles, indicadores microbiológicos da contaminação da água – serão apresentados em Brasília, no próximo dia 27.

A expedição contou também com reuniões técnicas e encontros com autoridades e com a sociedade civil, especialmente com ONGs locais e comitês de bacia. Outra expedição deve ser realizada em alguns meses para monitoramento do rio e das comunidades impactadas. A ONG também está realizando o mapeamento com imagens de alta resolução do antes e depois do rompimento da barragem e avaliação do impacto na vegetação e paisagem.

A Visa vai apoiar esse projeto, que também pretende entender o impacto causado no entorno, bem como oferecer dados concretos para a tomada de decisão das autoridades e auxílio às comunidades sobre como a relação deles com o rio deve ser alterada. Além das doações condicionadas ao programa, a Visa também fará uma doação independente no valor de 10 mil dólares, para apoiar a SOS Mata Atlântica em seu trabalho no Rio Paraopeba.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS