ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Visite a Adventure Sports Fair

16 de agosto de 2007

A Fundação SOS Mata Atlântica participa da 9ª Adventure Sports Fair, que acontece até domingo (26 de agosto), no Prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Entre os destaques do estande da ONG estão as informações sobre a divulgação da região do Lagamar paulista e o túnel dos sentidos, uma vivência sensorial de contato com a natureza, preparada pelos voluntários da Fundação.

O público entra de olhos vendados e pés descalços em um ambiente que recria uma floresta e vai descobrindo texturas e aromas. O estande da SOS Mata Atlântica, que conta com o patrocínio da Gol Linhas Aéreas, foi decorado com artesanatos da região do Pólo Ecoturístico do Lagamar, projeto pioneiro em Turismo Sustentável, desenvolvido pela ONG e implantado nos municípios paulistas de Iguape, Cananéia, Pariquera-Açú e Ilha Comprida, localizados na região do Vale do Ribeira.

Representantes das cidades estão presentes para falar sobre o projeto e serão distribuídas 5 mil mudas de palmito-juçara, entregues por um viveirista vindo de Iguape (SP), que dá todas as informações e dicas para que a árvore realmente cresça. Ao lado do estande, está também a exposição “O Caiçara se Revela”, de autoria de Patrícia Dunker, que registrou em fotografias oficinas de treze comunidades tradicionais caiçaras e quilombolas de Cananéia, utilizando a técnica conhecida como pinhole, em que o fotógrafo usa latas de metal como câmara de orifício. O trabalho resultou em 380 fotos em preto e branco repletas de cenas da vida dessas comunidades.

Inscreva-se na Corrida pela Sustentabilidade e participe ainda este final de semana

Outra novidade promovida pela SOS Mata Atlântica na Adventure Sports Fair é a “Corrida pela Sustentabilidade”, que ocorre no sábado (26) e domingo (27), às 15h30. Os visitantes que se inscreverem antecipadamente no estande serão divididos em cinco equipes. Eles receberão uma planilha da corrida e partirão em busca dos Postos de Controle (PC), desenvolvidos pela Gol Linhas Aéreas e Fundação SOS Mata Atlântica, como em uma corrida de aventura.

Nos PC’s, os participantes vão encontrar dicas de atitudes conscientes em relação ao meio ambiente. Toda a logística foi elaborada pela experiente Equipe Motorola SOS Mata Atlântica de Aventura. Os primeiros colocados receberão vários prêmios. Também há, no estande, coleta de baterias de celular, promovida em parceria com a Motorola. Mais informações sobre a Corrida podem ser obtidas pelos telefones (11) 3864-3273 ou (11) 9139-2412.

Fórum Interamericano de Turismo Sustentável será no sábado (25)

A Fundação SOS Mata Atlântica também promove no sábado (25 de agosto) o IV Fórum Interamericano de Turismo Sustentável (FITS), no Porão das Artes. Participam dos painéis coordenados por Mario Mantovani, diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, representantes do Instituto de Hospitalidade, do Sebrae, da Braztoa, entre outros. Um dos destaques será o debate sobre Gestão e Uso Turístico de Unidades de Conservação, que acontece às 14h45 com a participação de Guillermo Martín, da Administración de Parques Nacionales da Argentina. As inscrições, bem como a programação completa, podem ser conferidas no site www.adventurefair.com.br

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS