Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Visite o Ecos do Planeta em São Paulo

2 de outubro de 2007

Conheça mais sobre a Mata Atlântica no Ecos do Planeta, esta semana em São Paulo

O Prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebe de quarta-feira (3 de outubro) a domingo (7) mais uma edição do evento Ecos do Planeta, das 9h às 21h, com entrada gratuita. A Aliança para a Conservação da Mata Atlântica terá seus projetos expostos em um estande do evento.
Dentre sua vasta programação, que inclui palestras, oficinas e sessão de filmes e teatro, o Ecos do Planeta conta com a apresentação de Mário Mantovani, diretor de Mobilização da SOS Mata Atlântica, para falar sobre “Parcerias entre sociedade civil e o setor empresarial para preservação da Mata Atlântica” junto a Ana Cristina Barros, da The Nature Conservancy (TNC), André Guimarães, do Instituto BioAtlântica, e Demóstenes Silva, da AES Tietê, na quinta-feira (04/10), das 19h às 21h.

Durante o evento, a Aliança também exibe o vídeo “Corredor da Vida – as várias faces de um mosaico de conservação ambiental”, sobre o Corredor de Biodiversidade da Serra do Mar, dirigido por John Martin e Gina Buchanan; e produções vencedoras do Prêmio de Reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica. O evento conta com o patrocínio da Tintas Coral, parceira do programa Plantando Cidadania da Fundação SOS Mata Atlântica.

A empresa vai mostrar o trabalho de uso de PET como matéria-prima de tintas e seus produtos amigáveis ao meio ambiente. Além disso, doou cerca de 100 litros de tinta para as oficinas de educação ambiental. Desde 2005, a Tintas Coral adota embalagens PET (polietileno tereftalato) na composição de matérias-primas de seus produtos e, em três anos, a companhia usou cerca de 35 milhões de garrafas recicláveis PET. Mais informações no site www.ecosdoplaneta.com.br

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS