ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Viva a Mata 2010 já deixa saudades: saiba como foi!

26 de maio de 2010

O Viva a Mata 2010 chegou ao fim: mais de 85 mil pessoas conheceram cerca de 100 projetos em prol do Bioma Mata Atlântica por meio de palestras, bate-papos, conversas, painéis, jogos, teatros e muito mais.

Apenas no Dia Internacional da Biodiversidade (22 de maio), o Auditório Oca de Papelão promoveu oito encontros para discutir temas relativos a diversidade de espécies na Mata Atlântica com o público, explicando mais sobre primatas, manguezais, biodiversidade marinha, entre outros.

Já o palco do caminhão recebeu o ator Marcos Palmeira, a vereadora Mara Gabrilli e a jornalista Renata Falzoni para o Bate-papo Eldorado, com a jornalista Paulina Chamorro, que também contou com a participação do público.

“Foi muito bom ver as pessoas conhecendo mais sobre os trabalhos de organizações de diversas regiões do país. Principalmente, as crianças e jovens que tiveram a oportunidade de serem iniciados nestes temas de forma lúdica, por meio de jogos e outras atividades culturais”, afirma Marcia Hirota, diretora de Gestão do Conhecimento da SOS Mata Atlântica.

Foi também no caminhão da exposição itinerante que no domingo (23 de maio) muitos se encontraram para uma manifestação muito bem humorada em defesa do Código Florestal, com palhaços, malabaristas, mamulengos e uma bateria que animou o cortejo do nosso futuro. “A manifestação foi uma demonstração de cidadania ativa”, conclui Marcia.

Se você não esteve no Viva a Mata e quer saber como foi, acesse o Blog da Fundação e nossa galeria de fotos e caso você tenha visitado o evento e queira contar o que você achou escreva para comunicacao.apoio@sosma.org.br. Esta foi a sexta edição do Viva a Mata.

O evento é realizado pela Fundação SOS Mata Atlântica e teve o patrocínio do banco Bradesco, apoio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, da Tam Linhas Aéreas, da Rede Globo e a Eldorado como rádio oficial.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS