ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Viva A Mata 2011 vai discutir Surf e Gestão Costeira

17 de maio de 2011

Debate tem como foco discutir o papel dos surfistas na proteção das zonas costeiras

Celebrando o mês em que é comemorado o Dia Nacional da Mata Atlântica (27/05), a Fundação SOS Mata Atlântica realiza a sétima edição do Viva a Mata – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica. O evento acontece no Parque do Ibirapuera entre os dias 20 e 22 de maio.

Aberto ao público das 09hs às 19hs, o Viva a Mata tem como objetivo promover a troca de informações e experiências entre os que lutam pela conservação deste Bioma, realimentar o movimento ambientalista, sensibilizar, informar e conscientizar a sociedade.

ONGs que atuam em diversas regiões com projetos pela conservação da Mata Atlântica participarão do evento por meio de exposições, palestras, debates, estandes temáticos, oficinas, peças de teatro, maquetes interativas, atividades com voluntários, entre outras manifestações, tudo gratuito. Em 2010, mais de 80 mil pessoas visitaram a exposição.

Atuando desde o ano 2000 em projetos e ações voltadas para o envolvimento dos surfistas nas causas ambientais, em especial na proteção das zonas costeiras, a Ecosurfi juntamente com o programa Costa Atlântica da Fundação SOS Mata Atlântica irá promover no Viva Mata 2011 a “Roda de Conversas” sobre Surfe, sustentabilidade e gestão costeira.

Reconhecendo a relação entre Surf e Meio Ambiente, bem como a relevância do engajamento dos surfistas em prol da conservação dos ambientes marinhos o debate vai ter como objetivo reunir profissionais e organizações que possam apresentar e discutir junto ao público suas experiências, ações em curso e visões sobre a temática proposta.

Para participar da atividade foram convidados surfistas profissionais, fabricantes de pranchas, especialistas na área ambiental, além de profissionais envolvidos com a mídia surfe, tudo para elevar o nível do debate e proporcionar para o público boa qualidade nas informações sobre o tema proposto – Surfe, sustentabilidade e gestão costeira .

Trazendo suas experiências como Surfista Profissional (freesurfer, tow surfer e big surfer), especialista em ondas grandes e tubulares, Edilson Luis da Assunção, o Alemão de Maresias vai falar sobre suas experiências no universo do surfe e falar sobre sua paixão e respeito pelos oceanos.

“O Surfe é uma conexão profunda de respeito e sintonia com o mar. A natureza azul é o seu elemento. O fogo que mantém aceso a sua obstinada busca por ondas gigantes e perfeitas pelos mares do planeta”. Alemão de Maresias

Compondo a roda de conversas e trazendo as suas experiências do mundo das “Plainas” para o público, o surfistas e shaper Daniel Aranha vai apresentar a tecnologia “E-boards”, que desenvolveu para fabricação de parafinas, pranchas e quilhas com zero impacto ambiental.

Respeitado em toda a mídia surfe por artigos, prêmios e matérias que focam: comportamento, meio ambiente e cultura surfe, o Jornalista Túlio Brandão que atualmente assina artigos no Portal especializado em surfe Waves, fará parte da conversa.

Para facilitar e animar a Roda-de-Conversa “Surf, Sustentabilidade e Gestão Costeira”, a Ecosurfi propositora do debate, estará participando com o dirigente e coordenador do Movimento Surfe Sustentável, João Malavolta, que vai trazer as experiências dessa atuação em rede e suas impressões sobre os impactos ambientais e meios de enfrentamento.

Fechando o time dessa atividade, o Biólogo e coordenador do programa Costa Atlântica da Fundação SOS Mata Atlântica, Fabio Motta, vai participar como focalizador e moderador do tema proposto.

O debate será realizado no sábado (21/05/2011) das 11:00h às 12:30h na dependências do Palco do caminhão.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS