Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

“Viva a Mata” celebra a Semana da Mata Atlântica

Atividades online gratuitas e diversificadas abrangem desde debates com especialistas a apresentações musicais e atrações para o público infantil, como o duo Palavra Cantada

23 de maio de 2021

Para marcar o Dia Nacional da Mata Atlântica, em 27 de maio, e celebrar o bioma mais ameaçado do Brasil, a Fundação SOS Mata Atlântica realiza a 16ª edição do tradicional Viva a Mata – Nosso Tempo Mais Verde. Entre os dias 25 e 29, o evento – que pela primeira vez acontece de forma virtual, em transmissões ao vivo pelo YouTube e o Facebook da organização – vai reunir especialistas, ambientalistas, artistas, músicos e amantes da Mata Atlântica para reforçar a importância da restauração da floresta como uma forma eficiente de combater as mudanças climáticas.

Na terça-feira, dia 25, entre 17h e 18h30, vai ao ar a live Mata Atlântica em Debate – Caminhos para as Áreas Protegidas na Mata Atlântica, na qual convidados vão discutir as contribuições das áreas protegidas para o bem-estar humano e as expectativas para a próxima década. Participam Aliny Pires, professora da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e coordenadora da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Morena Mills, pesquisadora do Centro de Política Ambiental da Faculdade de Ciências Naturais da Imperial College London; e Melina Sakiyama, mestra em Gestão Ambiental pela Universidade de Kyoto e cofundadora da Rede Global da Juventude pela Biodiversidade (GYBN). A mediação será de Hugo Fernandes, PhD em Zoologia, professor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), coordenador da lista vermelha de fauna ameaçada do Ceará e divulgador científico.

Depois, na quinta-feira, dia 27, no Dia Nacional da Mata Atlântica, a partir das 18h30, acontece a Solenidade Viva a Mata 2021. Mais do que mostrar o que a SOS Mata Atlântica tem feito para preservar o bioma e discutir como sua recuperação pode ajudar a regular o clima, o evento trará parceiros e convidados especiais que vão abordar sua relação pessoal com a floresta. A cantora Mônica Salmaso, com seu repertório eclético que abrange diversos ritmos da MPB, será uma das atrações musicais.

Por fim, no dia 29, sábado, o Viva a Mata Brincando será um evento especial para toda a família. A partir das 10h, uma live lúdica vai contar histórias sobre a Mata Atlântica e, em meio a muitas brincadeiras, música e tecnologia, explicar como cada um de nós pode fazer a sua parte para proteger uma das maiores riquezas naturais do planeta. Palavra Cantada (que lança uma canção inédita), show ao vivo do Beatles para Crianças,uma história com o Mundo Bita, fenômeno infantil que ultrapassou 9 bilhões de visualizações no Youtube, e a oficina de brinquedos com elementos da natureza da Estéfi Machado são algumas das atrações – entre outras surpresas.

Todas as atividades serão gratuitas e abertas a todos os públicos. Confira a programação completa em sosma.org.br/vivamata2021.

O Viva a Mata 2021 tem apoio da FecomercioSP, Globo e Suzano. A produção é da Spice Eventos.

 

Serviço

VIVA A MATA 2021

Terça, 25 de maio, às 17h

Mata Atlântica em Debate – Caminhos para as Áreas Protegidas na Mata Atlântica

Inscrições gratuitas em https://bit.ly/3tEVecW

 

Quarta, 26 de maio, às 18h30

Solenidade Viva a Mata 2021

Inscrições gratuitas em https://bit.ly/3eRfrIC

 

Sábado, 29 de maio, às 10h

Viva a Mata Brincando

Inscrições gratuitas em https://bit.ly/33RqcEq

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS