ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Viva a Mata terá observação de aves

7 de maio de 2012

Entre os dias 18 e 20 de maio, a natureza terá espaço de destaque em dois parques de São Paulo. O Parque Ibirapuera recebe, em sua Arena de Eventos, o Viva a Mata 2012. E o Parque Villa Lobos apresenta o Avistar. Mas os dois eventos vão se misturar na sexta e no domingo.

Uma das atrações promovidas durante o Viva a Mata será a observação de aves, uma prática que começa a ficar cada vez mais popular no Brasil. A ação é aberta ao público e acontece no domingo (20/5), às 8h, no Parque Ibirapuera. A ação é fruto da parceria com o Avistar, encontro brasileiro de birdwatching que inclui feira e congresso. A observação contará com a participação do ativista inglês David Lindo, conhecido mundialmente como “The Urban Birder”, e da ornitóloga e PhD em Ecologia Martha Argel.

A ornitóloga Maria Antonietta Castro Pivatto também promove uma oficina no Ibirapuera sobre o tema na sexta-feira, dia 18, às 13h30, na Sala Exposição Itinerante. O foco são os proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs) e produtores rurais e o objetivo é discutir a observação de aves em suas propriedades, com um panorama do mercado de observação e algumas dicas para os interessados em implantar birdwatching em suas áreas.

O Viva a Mata irá para sua oitava edição neste ano e tem como tema “Nosso verde também depende do azul”. A intenção é destacar a importância da zona costeira e ecossistemas marinhos com atividades abertas ao público e gratuitas, além de promover a troca de informações entre os que lutam pela conservação desta da Mata Atlântica. O Viva a Mata comemora também o Dia Nacional da Mata Atlântica (27 de maio). Já a celebração das aves brasileiras, Avistar, vai para sua sétima edição e será um ponto de encontro de todos que observam, estudam e fotografam a avifauna do País. O evento contará com congresso, feira, avistar infantil e arte naturalista, além do tradicional Concurso Avistar de Fotografia. Não é preciso inscrição para participar da feira, das oficinas abertas e exposições.

Para participar do congresso, destinado a biólogos, profissionais de turismo e birders que desejam aprofundar seu conhecimento, é necessário se cadastrar. A inscrição pode ser feita na internet, pelo website Avistar.

Confira a programação completa do Viva a Mata em www.sosma.org.br e a programação da Avistar no www.avistarbrasil.com.br. Para saber mais sobre David Lindo, clique aqui.

SERVIÇO – AVISTAR

Avistar – Encontro Brasileiro de Observação de Aves

Realização: Rede Avistar Brasil e SAVE Brasil
Onde: Parque Villa Lobos – Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – São Paulo/SP
Quando: De 18 a 20 de maio
Informações: www.avistarbrasil.com.br

SERVIÇO – VIVA A MATA

Viva a Mata 2012 – mostra de iniciativas e projetos em prol da Mata Atlântica

Realização: Fundação SOS Mata Atlântica.
Onde: Parque Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – São Paulo/SP
Quando: De 18 a 20 de maio, das 9h às 18h.
Programação completa aqui.
Todas as atividades são gratuitas.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS