ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Voluntários levam modelo colaborativo à comunidade

6 de outubro de 2010

Voluntários levam Abordagem Colaborativa
à comunidade do Jardim São Luiz

O Voluntariado da SOS Mata Atlântica está desenvolvendo o Projeto Piloto Abordagem Colaborativa Jardim São Luis, que busca implementar a abordagem colaborativa para o desenvolvimento e empoderamento dessa comunidade paulista. A iniciativa é uma evolução do Plantando Cidadania, que desde 2001 leva dinâmicas de educação ambiental e cidadã a escolas da rede pública. A ideia agora é também envolver atores do entorno das escolas, trazendo a comunidade para o ambiente escolar para discutir e planejar seu desenvolvimento.

“A implementação da abordagem visa ajudar a comunidade local a se organizar, identificar suas necessidades e mobilizar seus membros na busca de soluções para seus problemas, através da ação coletiva. A escola passa a ser um centro para essa articulação”, explica Beloyanis Monteiro, coordenador de Mobilização da SOS Mata Atlântica.

O projeto teve início no dia 28 de agosto, quando foi realizada uma roda de conversa com a participação de 46 pessoas, dentre pais, professores, funcionários e moradores do entorno Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Airton Arantes Ribeiro, situada no Jardim São Luiz.

É muito importante a participação dos moradores nas reuniões do Projeto. O próximo encontro será no dia 23 de outubro. Se você tem interesse em saber mais sobre essa e outras atividades do voluntariado da SOS Mata Atlântica, escreva para voluntariado@sosma.org.br ou voluntariado.apoio@sosma.org.br.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS RELACIONADAS