Clickarvore

Editais
02/07/2014

O programa Clickarvore funciona através de editais lançados periodicamente para seleção de propostas de restauração florestal.

Cada edital investe recursos para a doação de milhares de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica em regiões previamente selecionadas e que mudam periodicamente.

Podem participar proprietários rurais, pessoas físicas ou jurídicas, associações, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e ONGs das regiões indicadas em cada edital.

Os projetos selecionados recebem gratuitamente as mudas para a recuperação de áreas degradadas de suas propriedades.

Com a aprovação das propostas, o trabalho da equipe de restauração florestal da SOS Mata Atlântica será realizar vistorias periódicas para verificar como estão sendo conduzidos os projetos contemplados.

Após três anos do plantio, se for constatado que a restauração alcançou os resultados esperados (com uma fisionomia de floresta e uma dinâmica natural para a área), o proprietário rural poderá receber incentivos econômicos. O objetivo é que o proprietário direcione o recurso para melhorias na sua propriedade, comprovando que é possível aliar a conservação e restauração florestal com a adequação ambiental das áreas rurais.

Além da restauração florestal, os projetos selecionados contribuirão para conservar e proteger os recursos hídricos e conectar fragmentos isolados da floresta.

Confira as informações sobre editais abertos:

  • Nesse momento, não há editais abertos.

Saiba mais detalhes sobre os editais lançados anteriormente:


Compartilhe