Participação dos Internautas

Participação dos Internautas

Como participar

Assim como ações irresponsáveis de inúmeras pessoas e organizações continuam a ameaçar nossos recursos naturais, notamos, por outro lado, uma crescente disposição de muitos membros da sociedade civil à tomarem iniciativas que auxiliem em reverter este quadro.

Em nossa vida diária, grande parte de nossas atividades repercutem de alguma forma no meio ambiente. Seja pela queima de combustíveis fósseis em nossos automóveis, pelo nosso consumo de alimentos, muitos dos quais foram plantados ou criados em áreas que eram antes Mata Atlântica, seja pelos recursos naturais que usamos em nossas casas, como madeira, granito, ou água. Temos todos um “déficit” com o meio ambiente.

Ao nos tornarmos conscientes de nossa responsabilidade individual e tomarmos iniciativas para auxiliar na diminuição do quadro de depredação que está ocorrendo, estaremos ajudando a reverter este quadro.

De forma a orientar os usuários do Florestas do Futuro, desenvolvemos uma calculadora de carbono, através da qual você poderá estimar a emissão de CO2 decorrente de suas atividades diárias, e financiar o plantio do número de mudas necessários para compensar suas emissões. Ao garantir o plantio destas árvores, no entanto, estará também fazendo sua parte pela preservação de nossa biodiversidade e nossos recursos hídricos.

Aviso: os projetos de plantio somente serão liberados quando todos os requisitos necessários e exigidos no Regulamento Interno do Programa Florestas do Futuro estiverem preenchidos.

Você poderá também, ainda no cadastramento, direcionar suas árvores para a “Floresta Empresa”, o que também não é obrigatória por se tratar de uma Gincana entre algumas empresas participantes do Programa de Fidelidade Empresarial, que irão incentivar parceiros clientes e funcionários plantarem no site e direcionarem as mudas às suas florestas.

Os internautas que mais plantarem constarão na lista dos Maiores Plantadores e poderão receber em algum momento um brinde da SOS Mata Atlântica ou ser convidado a visitar um dos nossos projetos. Qual se Compromisso com a Natureza? Calcule suas emissões e contribua com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica e fique “na boa com a natureza”.

Alertamos que a tabela utilizada para o cálculo do carbono, e também o número de árvores, vale como sugestão e não deve ser considerado como cálculos científicos.

Compartilhe