Observando os Rios

Plano de Bacias do CBH-SMT

Clique na figura para ver Mapa de Demanada Ampliado

O Plano de Bacias do CBH-SMT

O primeiro Plano de Bacias Hidrográficas do CBH-SMT foi aprovado em 09 de fevereiro de 2007, durante a Assembléia Extraordinária do Comitê.
Composto por mapas temáticos e tabelas que indicam a qualidade ambiental da bacia e a disponibilidade e a qualidade da água, dentre outros indicadores e documentos que devem nortear as políticas públicas de gestão dos recursos hídricos para a região, bem como as ações do Comitê de Bacias Hidrográficas, o Plano está em fase de conclusão para que possa ser disponibilizado à sociedade.
Conheça a situação dos recursos hídricos da região, de acordo com o Plano, por meio dos mapas temáticos e tabelas fornecidos pela secretaria executiva do CBH-SMT :
-Demandas
Oferta e demanda de água
A Figura acima aponta que a situação de disponibilidade de água na bacia está em estado crítico (maior que 50%, Q7,10) representado na porção em vermelho, e em estado de atenção ( menor que 37,5 e maior ou igual a 25%, Q7,10) na porção em amarelo.
 
  
  
As tabelas acima apresentam o balanço entre a demanda e a oferta de água, por metros cúbicos por segundo, nas sub-bacias hidrográficas dessa unidade de gerenciamento de recursos hídricos.

Compartilhe