Observando os Rios

Aliança pela Água


Aliança pela Água é uma coalizão de organizações da sociedade civil para construir soluções para a crise da água e contribuir com a construção de segurança hídrica em São Paulo, por meio da coordenação das várias iniciativas já em curso e da potencialização da capacidade da sociedade de debater e executar novas medidas.

A Coalizão tem como meta de curto prazo chegar em abril de 2015 em situação segura para enfrentar mais um período de estiagem. E esforços contínuos serão empreendidos para atingir a meta de longa prazo, que é implantar um novo modelo de gestão da água, que garanta um futuro seguro e sustentável para os moradores de São Paulo (estabilidade social, econômica e ambiental).

Para atingir essas metas as organizações participantes propõem um consenso em torno de um conjunto de ações. Essa Agenda Mínima é o núcleo que vai permitir que instituições independentes entre si unam esforços e multipliquem o resultados de suas iniciativas. A agenda mínima foi construída a partir dos resultados do projeto Água@SP, que teve a adesão de mais de 280 especialistas de 60 municípios, que propuseram 196 ações de curto prazo e 191 de longo prazo, além de apontarem mais de 300 iniciativas inspiradoras para a gestão da água em São Paulo.

A Fundação SOS Mata Atlântica é parceira desta iniciativa. Saiba mais em http://aguasp.com.br/.


Compartilhe