Viva a Mata

Passeios no Parque

Os passeios também foram destaques do Viva a Mata 2014!

A 10ª edição do evento contou com uma atração inédita: um passeio guiado pelo parque, no qual o botânico Ricardo Cardim mostrou diferentes espécies de árvores e falou da história e importância de cada uma para São Paulo. O passeio foi finalizado com plantio de mudas de árvores nativas em local cedido pelo Parque Ibirapuera.

Já no domingo, antes das 8h, já havia um grupo na frente do caminhão da SOS Mata Atlântica para participar da observação de aves com Guto Carvalho e Tietta Pivatto, da Avistar. Eles – que já são parceiros do Viva a Mata há 7 anos – trouxeram binóculos para ajudar os interessados a enxergar os pássaros.

Confira todos os passeios realizados no Viva a Mata 2014:

23/05 – Sexta-feira
Horário Atividade Descrição Responsável
14 às 15h Ambiências- O caminhar como experiência artística
Criando novos caminhos – A performance se utiliza da prática do caminhar para experimentar o espaço do Parque Ibirapuera de uma forma diferente. Um roteiro guiado por Teseu e Ariadne, permeado pelas intervenções artísticas existentes no Parque Ibirapuera.
Teseu e Ariadne da UMAPAZ
24/05 – Sábado
Horário Atividade Descrição Responsável
10h Passeio Guiado no Parque
Uma atração inédita: um passeio guiado pelo parque, no qual o botânico Ricardo Cardim irá mostrar diferentes espécies de árvores e falar da história e importância de cada uma para São Paulo.
Botânico Ricardo Cardim
14 às 15h Aventura Ambiental especial Viva a Mata
Programa desenvolvido pela UMAPAZ, que tem por finalidade abordar de forma lúdica temas relacionados à conscientização ambiental, através de jogos, brincadeiras, enquetes e curiosidades. A trilha sob a qual é feita a Aventura Ambiental, utiliza o Parque Ibirapuera como uma grande sala de aula, problematizando as relações homem-natureza, aproximando o participante ao meio ambiente e à cultura de paz.
UMAPAZ
25/05 – Domingo
Horário Atividade Descrição Responsável
8h Palestra e Saída para Observar Aves no Parque
Observação de Aves
Guto Carvalho e Tietta Pivatto do Avistar

Tags

Compartilhe