Viva a Mata

Seja voluntário no mês da Mata Atlântica


CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

Atendendo pedidos, abrimos novas inscrições para o “Seja Voluntário no mês da Mata Atlântica” de sábado (11), que acontecerá no Parque da Água Branca, além de continuarem disponíveis as vagas para a edição do dia 18 (sábado), no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil, em Itu. Com isso, você tem ainda mais oportunidade de se juntar a outros voluntários para realizar ações que contribuirão para a conservação da Mata Atlântica e beneficiarão todos nós que vivemos no bioma.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos ou, no caso de menores, estar acompanhado por um responsável. Os participantes receberão certificado por email após o evento.


Parque da Água Branca

Os voluntários participarão de uma análise da qualidade da água do lago do parque, farão plantio de árvores nativas da Mata Atlântica e mutirão de limpeza.

Data: 11 de maio
Horário: das 9h às 12h (sábado)
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo – SP


Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – HEINEKEN Brasil (18/05)

Que tal conhecer como funciona o trabalho de restauração florestal da Fundação SOS Mata Atlântica? Neste dia, os voluntários poderão, mais que simplesmente visitar, realizar atividades que contribuirão para a recuperação da Mata Atlântica, conhecendo desde o processo de produção de mudas até o plantio e manutenção das áreas.

Entre as ações que serão feitas está a abertura dos berços (área escavada) para depois a realização do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica e a manutenção de áreas em processo de restauração, visando a regeneração natural mais rápida.

Data: 18 de maio (sábado)
Horário: 9h às 15h
Endereço: Rodovia Marechal Rondon, km 118,3 – Bairro Porunduva – Itu/SP
Clique aqui e saiba como chegar


Compartilhe