Aliança para a Conservação Marinha

Aliança para a Conservação Marinha
18/06/2012


Campanhas, estudos científicos, levantamento de dados e cursos de formação resumem a variedade de ações realizadas pela Aliança para Conservação de Ecossistemas Marinhos e Costeiros Associados à Mata Atlântica. Lançada em 2008, é uma ampliação da parceria que Conservação Internacional (CI) e SOS Mata Atlântica já consolidaram na área de Mata Atlântica, agora em prol do estudo e proteção da costa brasileira.

A Aliança é responsável por diferentes ações como o curso de monitoramento da biodiversidade e pescarias em Unidades de Conservações marinhas; o projeto “PSA Marinho: Planejamento de um Sistema de Pagamento por Serviços Ambientais na Reserva Extrativista Marinha do Corumbau, Extremo Sul da Bahia”, iniciado em 2011 com apoio do Funbio; e o Workshop sobre “Certificação das Pescarias no Banco de Abrolhos”, também em 2011, em Caravelas (BA), visando fortalecer o mercado de recursos pesqueiros.

Em 2010, a Aliança também lançou importante publicação sobre áreas-chave para a biodiversidade marinha brasileira, levantando as 59 espécies ameaçadas de extinção em várias regiões do Brasil, além de mapear oito ecorregiões prioritárias para a conservação marinha e costeira.


Compartilhe