Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

O mês da Mata Atlântica chegou
08/05/2018


Saiba como se inspirar pela proteção do bioma!

Prepare-se: 27 de maio é o Dia da Mata Atlântica. Ouça uma nova playlist no Spotify, visite a exposição “A Mata Atlântica não chegou ao fim” e conheça o sucesso da campanha “Os Três Porquinhos e a Mata Atlântica”.

A playlist “SOnS para curtir no Outono“, do Spotify, tem Zeca Baleiro, Liniker e os Caramelows, Gilberto Gil, Nando Reis, Gal Costa, e muito mais! Você pode aproveitar a estação e se envolver com a Mata Atlântica.

Reserve também um tempo para visitar a exposição “A Mata Atlântica não chegou ao fim”, que está na estação Paulista do Metrô até 31 de maio. Nela, mensagens apresentam o trabalho de 31 anos da SOS Mata Atlântica em ajudar a preservação do bioma, destacando suas causas urgentes, como a recuperação da floresta, a valorização dos parques e reservas, a água limpa e a proteção do mar.

A exposição é uma alusão à campanha “Os três Porquinhos e a Mata Atlântica“, uma releitura do clássico infantil que mostra como o bioma quase chegou ao fim, mas como as pessoas (representadas pelos animais), perceberam que a floresta faz falta e que é possível harmonizar progresso com natureza para reverter a situação do bioma, que possui apenas 12,4% de mata nativa. Mais de 9 milhões de pessoas já assistiram ao vídeo e mais de 34 mil compartilharam.

Depois de se inspirar com tudo isso, junte-se a nós! Acompanhe nossos canais de comunicação e fique ligado pelo o que vem por aí para alertar a sociedade sobre o desafio de proteger a Mata Atlântica.


Compartilhe

Comentários