ACESSE SUA CONTA

Esqueci minha senha

NÃO POSSUI CADASTRO

Fazendo seu cadastro, você:

ÁGUA
LIMPA

35 milhões de brasileiros não têm acesso à água limpa, 46% do esgoto no Brasil é tratado e mais de 60% das doenças que levam a internações no SUS decorrem da água contaminada. Por meio de projetos, campanhas e outras iniciativas, a Fundação monitora a qualidade da água com a ajuda de voluntários e busca o fortalecimento das leis que protegem nossos rios.

Os principais rios brasileiros têm índices preocupantes de qualidade e disponibilidade de água devido, principalmente, à resolução que permite a existência de rios “de classe 4”, aqueles que recebem poluentes que os mantém indisponíveis para usos múltiplos, como abastecimento público e lazer.

CUIDAR DA ÁGUA

A SOS Mata Atlântica luta pela despoluição dos rios da Mata Atlântica.

Para isso, monitora e analisa a qualidade da água dos rios do bioma com o apoio de seus voluntários; e mobiliza a sociedade civil para o aperfeiçoamento da legislação.

Observando os Rios

6 de agosto de 2019

Cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água limpa, apenas 40% do esgoto no Brasil é tratado e mais de 70% das doenças que levam a internações no Sistema Único de Saúde decorrem de contato com água contaminada.

Nova História para a Mata Atlântica

27 de agosto de 2019

O documento “Nova História da Mata Atlântica”, é uma carta conjunta proposta pela Fundação SOS Mata Atlântica e assinada por Secretários de Meio Ambiente dos 17 estados da Mata Atlântica que apresenta o compromisso desses Estados em ampliar a cobertura florestal nativa e perseguir o desmatamento ilegal zero no bioma.

Aprendendo com a Mata Atlântica

27 de agosto de 2019

É preciso reverter o cenário de desmatamento da Mata Atlântica e recompor a floresta. A educação ambiental é uma poderosa aliada neste desafio, pois constrói conhecimento e prepara as gerações atuais e futuras para cuidar do meio ambiente e cobrar políticas.

Leis e políticas públicas prioritárias para essa causa

A SOS Mata Atlântica atua para proibir a “classe 4” nos rios brasileiros e também para implementar os instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos - PNRH (Lei 9.433/97).

ARTIGOS

VER TODAS

EVENTOS

VER TODAS

Contribua para essa causa

Acesse informações e dados sobre água