Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Sunew e SOS Mata Atlântica se unem de olho num futuro melhor e sustentável
12/09/2018


Parceria ajuda a compensar as emissões de CO2 com o plantio de uma árvore a cada m2 de OPV utilizado

Empenhada na construção de um futuro melhor para as próximas gerações, a Sunew, líder na produção de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV), se uniu à SOS Mata Atlântica em campanha para preservação do meio ambiente.

Agora, em a parceria com a ONG, a cada m2 de OPV utilizado, uma nova árvore será plantada.  A iniciativa da Sunew faz parte do programa Florestas do Futuro, da SOS Mata Atlântica, que reúne a sociedade civil organizada, a iniciativa privada, proprietários de terras e o poder público na restauração florestal.

“Com essa parceria pretendemos construir um futuro sustentável, investindo na recuperação da Mata Atlântica. Sendo uma preocupação nossa, resolvemos então engajar clientes no nosso propósito, oferecendo a oportunidade para todos criarem um mundo melhor juntos”, conta Tiago Maranhão Alves, CEO da Sunew.

A parceria entre Sunew e SOS Mata Atlântica acarretará no plantio de aproximadamente 4 mil novas mudas nativas. Com isso, podem ser compensadas 667 toneladas de CO2.

Com o plantio de mudas nativas em Áreas de Preservação Permanente (APP) e Reserva Legal (RL), a Sunew contribuirá com o objetivo de promover a recuperação da Mata Atlântica, além de apoiar a conservação da biodiversidade, a proteção dos recursos hídricos, a qualidade de vida das comunidades do entorno e a compensação das emissões de CO2.

Sobre o OPV

Os Filmes Fotovoltaicos Orgânicos, também conhecidos como OPV (Organic Photovoltaics), são a terceira geração de células solares. Capazes de transformar a luz do sol em energia elétrica, esses painéis são leves, flexíveis, semitransparentes e possuem a menor pegada de carbono quando comparado a outras tecnologias de geração fotovoltaica. Saiba mais em www.sunew.com.br

A  SUNEW
A Sunew nasceu com o objetivo de revolucionar a indústria solar no Brasil e no mundo com a tecnologia mais verde para geração de energia solar. A empresa é líder na produção de OPV, com capacidade produtiva de até 400.000 m²/ano, e comercializa soluções customizadas e inovadoras de alto valor agregado.


Tags

Compartilhe

Comentários