Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Evento Rios por um Triz debate metas para despoluição dos principais rios paulistas
23/09/2019


No dia 26 de setembro, às 14h, será realizado o evento Rios por um Triz – Despoluição dos Rios Pinheiros e Tietê. O encontro acontece no MuBE (Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia) e contará com a participação de especialistas e do subsecretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Trani, e do diretor presidente da Sabesp, Benedito Braga.

O objetivo é conhecer e debater as metas, ações propostas e tecnologias para a despoluição dos principais rios paulistas.

Malu Ribeiro, especialista em Recursos Hídricos da SOS Mata Atlântica, mostrará a evolução dos indicadores da qualidade da água do Rio Tietê no último ano. Os resultados são fruto do monitoramento realizado mensalmente por voluntários da ONG. Depois, Penido e Braga farão uma exposição sobre as ações do governo estadual para a requalificação do Rio Pinheiros e despoluição do Rio Tietê.

Com mediação da jornalista Giovana Girardi, os convidados receberão perguntas de especialistas, como Edison Carlos, presidente executivo do Instituto Trata Brasil, Marina Helou (REDE-SP), deputada estadual e coordenadora da Frente Parlamentar Ambientalista pela Defesa das Águas e do Saneamento, Marta Marcondes, professora da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), onde coordena do Projeto Índice de Poluentes Hídricos (IPH) e Pérola de Castro Vasconcellos, professora pesquisadora do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), integrante do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Energia e Ambiente. O público também poderá tirar suas dúvidas e trazer suas questões.

Quem participar do evento ainda pode aproveitar para conhecer a mostra Ambiental: arte e movimentos, em cartaz no MuBE até 3 de novembro.

Inscreva-se aqui!

Convite-rios_por_um_Triz_Facebook_V4final

Serviço:

Rios por um Triz – Despoluição dos Rios Pinheiros e Tietê

Data: 26/09/2019

Horário: 14h às 17h

Local: MuBE -  Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia (Rua Alemanhã, 221, Jardim Europa – SP)

(foto William Lucas/Inovafoto)


Compartilhe

Comentários