Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Mata Atlântica ganha três novos Mosaicos de Unidades de Conservação
21/12/2006

O Ministério do Meio Ambiente assinou na última semana as Portarias 349, 350 e 351, que reconhecem três novos Mosaicos de Unidades de Conservação da Mata Atlântica nas regiões das Serras do Mar e da Mantiqueira.

São eles o Mosaico Bocaina, na região de Paraty (RJ) e Ubatuba (SP); o Mosaico da Mata Atlântica Central Fluminense, na região serrana do Rio de Janeiro; e o Mosaico da Serra da Mantiqueira, composto por áreas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Iniciado em dezembro de 2005, o projeto de apoio à criação destes três mosaicos localizados no Corredor de Biodiversidade da Serra do Mar foi coordenado pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA), que contou com recursos do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF).

O objetivo do mosaico é estimular a gestão integrada das UCs, contribuindo para a preservação e conservação dos recursos naturais, bem como para o desenvolvimento sustentável da região.

Para saber mais sobre estas Unidades de Conservação visite http://www.mma.gov.br/estruturas/sbf/_arquivos/anexo_releasemosaicos.pdf


Compartilhe

Comentários