Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Festival de Verão compensa emissões
12/12/2007

Rede Bahia compensa emissões de carbono do Festival de Verão 2008

A Rede Bahia de Televisão anunciou na última semana que realizará a compensação das emissões de carbono do Festival de Verão 2008. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Key Associados, empresa especializada em soluções, consultoria e auditoria para definição de estratégias de neutralização de emissões de gases de efeito estufa, que já realizou um detalhado inventário das emissões diretas e indiretas da sede da Rede Bahia – Núcleo Federação, onde trabalham 695 funcionários e funcionam oito empresas do grupo, além das áreas corporativas.

O inventário do Festival de Verão, feito com as equipes da Icontent, empresa responsável pelo evento, e da Rede Bahia, será concluído totalmente ao final do Festival, realizado entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2008 no Parque de Exposições de Salvador (BA).

A compensação das emissões da Rede Bahia e do Festival de Verão 2008 será feita por meio do plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, dentro do Programa Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica. Os plantios serão realizados em áreas de mata ciliar de várias pequenas propriedades rurais na região de Serra Grande, município de Uruçuca, no Sul da Bahia. Este local compõe a APA (área de proteção ambiental) de Itacaré Serra Grande, e fica na parte oeste do Parque Estadual da Serra do Conduru.


Tags

Compartilhe

Comentários