Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Rio+20 é tema de debate no Viva a Mata 2012
08/05/2012


Grandes personalidades do setor estarão reunidas para debater as principais questões da conferência mais esperada do ano.

No dia 20 de maio, às 14h30, grandes nomes do ambientalismo estarão no auditório do Viva a Mata 2012 para o debate “Sociedade civil rumo à Rio+20”. O encontro acontece exatamente um mês antes da conferência e pretende falar das expectativas para o evento, discutir os temas da Rio+20, como economia verde, e fazer um balanço da situação ambiental do Brasil. Serão também tratados assuntos como a aprovação do novo Código Florestal.

Participam do debate a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; Pedro Roberto Jacobi, professor da Faculdade de Educação e do Programa de Pós Graduação em Ciência Ambiental (PROCAM/IEE) da Universidade de São Paulo (USP); Ricardo Abramovay, professor titular do Departamento de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP); Nabil Bonduki, arquiteto e professor de Planejamento Urbano da FAU-USP e ex-secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente (MMA); e João Paulo Capobianco, do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), ex-secretário-executivo do MMA e um dos fundadores da SOS Mata Atlântica.

O Viva a Mata 2012 acontece entre os dias 18 e 20 de maio, na Arena de Eventos do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), das 9h às 18h. Saiba mais sobre o evento.


Compartilhe

Comentários