Notícias

Newsletter

Acompanhe as novidades e fique sempre informado sobre nossos eventos

Neste sábado tem mobilização da campanha Floresta Faz a Diferença
26/08/2011

Neste sábado tem mobilização da campanha Floresta Faz a Diferença, contra o enfraquecimento do Código Florestal

Já está participando da campanha #Florestafazadiferença? A mobilização inclui várias ações e um abaixo-assinado contra o projeto do Código Florestal, que deve entrar na pauta do Senado ainda este ano. Informe-se em www.florestafazadiferenca.org.br e participe, você também faz a diferença! As sedes da SOS Mata Atlântica e da ABONG também são pontos de entrega do abaixo-assinado.

E neste sábado (27/8) tem encontro de mobilização da campanha em São Paulo, das 9h30 às 12h, na Matilha Cultural (Rua Rêgo Freitas, 542 – Centro). Compareça e contribua para que as nossas florestas continuem de pé! O encontro é uma iniciativa do Comitê Paulista em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável, que reúne 97 organizações como CNBB, OAB, SOS Florestas, Via Campesina, Instituto Ethos, CUT, Conic, IDEC, Vitae Civilis, Rejuma e CUT.

De autoria do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB/SP), o PLC 30/2011 altera o Código Florestal, enfraquecendo as leis que protegem as florestas e outras áreas naturais no país e incentiva a ocupação de áreas de risco, como encostas de morros e margens de rios, abrindo espaço para mais tragédias em centros urbanos, como enchentes e deslizamentos de terra.

Acompanhe notícias sobre o Código aqui no site da SOS Mata Atlântica e em www.observatorioparlamentar.org.br e confira vídeos sobre o assunto na Conexão Mata Atlântica. Para outras informações escreva para comiteflorestasp@gmail.com.


Tags

Compartilhe

Comentários